O Ipatinga conheceu sua primeira derrota na série B do Campeonato Brasileiro jogando no Ipatingão, na noite desta última terça-feira, contra a Portuguesa, pela sexta rodada da competição. O Tigre foi derrotado por 3 a 0, numa partida em que nada deu certo para o Ipatinga (foto).
Com a derrota, o Tigre permanece com os mesmos 10 pontos, mas caiu para a quinta colocação. Já a Lusa soma 11 pontos e subiu para o terceiro lugar. Os gols da Portuguesa foram marcados por Fellype Gabriel (2) e Kempes. Os visitantes jogaram melhor e o Ipatinga não conseguiu repetir as boas atuações dos últimos jogos.
O primeiro gol da partida saiu logo aos dois minutos de jogo. A Lusa aproveitou um vacilo do Tigre e Fellype Gabriel bateu na saída de Marcelo Cruz. O Tigre buscou a reação, mas não conseguiu penetrar no sistema defensivo da Lusa. Aos 20 minutos, Márcio Diogo cruzou e Márcio Santos chutou, mas Fábio defendeu. Aos 24, boa chance para o Tigre. Amílton chutou forte e Fábio mandou para escanteio.
Aos 29, o Tigre até vivia um bom momento na partida, mas acabou sofrendo o segundo gol, marcado por Kempes. Aos 37, Marinho Donizete cruzou e Márcio Diogo quase marcou. Aos 46, Márcio Diogo teve mais uma oportunidade, mas Fábio defendeu.
Na volta do intervalo, o Tigre voltou melhor e a Lusa explorou os contra-ataques. Mesmo com um domínio melhor no segundo tempo, o Ipatinga não conseguiu criar oportunidades de gol e a Portuguesa voltou a dominar o jogo. Marcelo Oliveira promoveu a estreia do atacante Fabinho e a entrada de Diego Silva. As substituições deram mais fôlego ao Tigre, mas o gol não aconteceu.
Numa jogada rápida da Lusa, aos 30 minutos, Fellype Gabriel foi derrubado por Marinho Donizete, dentro da área. O árbitro marcou pênalti e na cobrança o camisa 10 da Portuguesa definiu o placar.
Na próxima rodada, o Ipatinga enfrentará o Bahia, dia 20, em Salvador. O time da Portuguesa irá receber o Brasiliense, dia 16, pela sétima rodada do brasileirão.