Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Sorín retorna aos gramados neste domingo
12/06/2009 - 08:56 hs
 
Depois de mais de um mês sem jogar, Sorín (foto) volta aos gramados neste domingo, diante do Palmeiras, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O ídolo da torcida vem sofrendo diversas lesões desde que retornou ao Cruzeiro. Primeiro foi uma tendinite crônica no joelho direito. Depois, uma pancada na panturrilha esquerda, durante um treino na Toca da Raposa II, no dia 3 de março. Por fim, um estiramento na coxa direita, em 4 de maio.

Desta vez, o lateral realizou uma mini pré-temporada após se recuperar da última contusão e está mais otimista para o retorno. “Estou contente de ter trabalhado essas três semanas, fizemos um planejamento com o departamento médico e toda comissão, para ter uma pré-temporada, que eu não tive. Trabalhei muito para chegar neste momento de estar à disposição do treinador e de voltar a jogar. Não sei se vai ser 15 minutos, 30 ou 45. O mais importante é ter ritmo e chegar ao jogo contra o São Paulo, que é o mais importante para mim”.

Sorin treina com bola e com o grupo há mais de uma semana na Toca da Raposa II. Nesta quinta-feira, o argentino atuou em sua posição de origem durante todo o treinamento. Mesmo assim, o lateral fez questão de ressaltar que volta para brigar por posição.

“Eu trabalhei para estar à disposição e jogar pelo menos um tempo. Tomara que dê para jogar um tempo, ou 30 minutos. Para mim já é uma alegria voltar ao grupo. É por aí, mas acho que sem pretensões de dizer que serei titular depois, nos outros jogos, só porque joguei contra o Palmeiras. Tem o Gérson Magrão, tem o Athirson, jogadores que têm jogado na esquerda e feito muito boas partidas. Somos um grupo, não tem um Sorín que está na frente dos outros. Quero ajudar e começar a jogar, devagar”, ratificou.

Sorín ainda não sabe se começará jogando ou se será opção para o decorrer da partida, mas, para ele, o mais importante é voltar a ter uma sequência de jogos. “Eu confio no treinador e sei que ele vai fazer o melhor para eu estar bem não só no jogo com o Palmeiras, mas também para ter uma sequência. Meu objetivo não é somente o jogo contra o Palmeiras, mas começar a ter ritmo e chegar bem para uma grande decisão, que será quinta-feira, pelo menos para ficar à disposição dele”.


foto/credito:
Paulo Filgueiras/EM/D.APress
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.