Conquistar mais três pontos no Grupo C da Série C do Brasileiro é o objetivo do América, domingo, às 16h, no Independência (foto), contra o Guaratinguetá. Depois de vencer o Gama por 2 a 0 na estreia, o Coelho terá a oportunidade de chegar a 6 pontos em dois jogos antes de atuar como visitante, dia 20, contra o Ituiutaba, e dia 28, diante do Mixto-MT.
“Nos jogos em casa, temos obrigação de vencer. Caso contrário, as coisas podem se complicar e dificultar nossa classificação. No domingo, temos de impor nosso ritmo e dificultar o jogo para eles. Para garantir a classificação, dependemos somente de nós. Portanto, temos de pensar passo a passo para conquistar nossos objetivos. Temos de subir este ano para a Série B e o torcedor é fundamental nesse processo”, comenta o atacante Euller.
Preparado
O armador Irênio, recuperado de fissura no quinto dedo do pé direito, se diz pronto para ajudar a equipe a obter os três pontos. “Trabalhamos intensamente durante todos esses dias. Agora é pôr em prática no jogo. Espero fazer boa partida e ajudar o América a conquistar a vitória”, afirmou o jogador, que deve ficar, no entanto, como opção de banco.
A programação para ontem previa treino em tempo integral, mas foi alterada e só houve atividade pela manhã, no CT Lanna Drumond. O técnico Givanildo Oliveira exigiu muita aplicação tática e orientou exercícios de cruzamento e finalização. Hoje haverá treino à tarde. “Trabalhamos muito nesses dias sem jogo. Temos de apresentar bom futebol e vencer, não deixando de respeitar o adversário”, observou o treinador, que ainda não definiu a escalação nem o substituto do lateral-direito Evanílson, contundido na coxa direita.
foto: Arquivo
|