Desta vez quem não conseguiu a façanha foi a equipe do Buritizal da cidade paulista de mesmo nome. O jogo que aconteceu na tarde do último sábado (14) no campo do Jocky Park terminou em 3 a 0 para os joqueanos perante a um bom número de sócios que vem prestigiando a equipe sempre que atua em casa.
Os gols – Ainda na primeira etapa, o artilheiro e um dos destaques do time, Igor abriu o placar. Já na etapa complementar, o filho do comandante, Leandro Tomé e mais uma vez Queijinho deram números finais ao placar do jogo em 3 a 0.
O time – Praticamente toda equipe se destaca. Afinal, são 19 jogos sem derrota e para que isso esteja acontecendo, a dupla Hélio Tomé e Renê Mugue têm a disposição um elenco de jogadores do mais alto nível. Nem as constantes rotatividade no elenco faz com que o nível técnico caia de produção. Uma equipe que se dá ao luxo de ter jogadores do quilate de um Bispo que acaba de ser campeão paulista da série A2 pela equipe do Monte Azul e que na próxima temporada disputa a elite do futebol paulista ao lado de Rio Branco de Americana, do Sertãozinho e do Rio Claro.
A de se destacar toda equipe. Do seguro goleiro Carlos, passando pelos alas Leandrinho, excelente pelo lado direito tanto defensiva como ofensivamente e também o sempre competente e experiente Leão, que se dá o luxo de jogar somente um tempo e que no jogo de sábado deixou para Júnior a responsabilidade de proteger o setor esquerdo da sua zaga. Um miolo de zaga com a experiência de Marcão e Neném e ainda a categoria do Coelho que entrou na vaga do Neném.
No setor de inteligência, no último sábado Tomé escalou três jogadores que sabem cumprir muito bem a função de desarmar como de armar os ataques do time. E quando necessário fazem até gols como no caso de Leandro Tomé e Queijinho que voltou a deixar sua marca registrada e sem esquecer, é claro, do inteligente Roninho.
E finalmente, o setor ofensivo da equipe tem tirado o sono de muitos zagueiros adversários. Desta vez o trio Thiago, Henrique e o grande artilheiro do time, Igor, cumpriram muito bem e que deles se esperava. Infernizaram a defensiva do Buritizal culminando com mais um gol do atacante Igor. William que entro no lugar do Henrique, não deixou a peteca cair e tal qual o primeiro, também cumpriu com competência seu papel no jogo.
Essa grande equipe por si só, pelos seus valores individuais já faz a grande diferença, porém a mão do seu comandante é de fundamental importância. A experiência que o técnico Hélio Tomé coloca à disposição da equipe também faz a diferença. O time não é profissional mas é comandado como se fosse. Hélio Tomé, coloca à disposição de seus atletas uma experiência de anos comandando com o dirigente e técnico equipes profissionais como o Ituano e até mesmo o Uberaba Sport Club.
Próximos compromisso – No próximo sábado (21) será a vez da equipe do Igarapava EC da vizinha cidade paulista tentar a façanha de vencer o timaço do Jockey Club. O jogo acontece às 16h no Jockey Park. E fechando o mês de junho, no dia 28, dia do aniversário do Ligeirinho, os comandados de Hélio Tomé e Renê Mugue estarão desfilando seu futebol no gramado do Estádio Cláudio Moreira de Almeida na cidade de Água Cumprida.