Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Nova postura embala o Atlético no Brasileiro
16/06/2009 - 08:30 hs
 























Após os fracassos no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, o Atlético chegou no Campeonato Brasileiro como um time desacreditado. Para evitar o que definiu como um possível ‘desastre’, o técnico Alexandre Kalil demitiu o técnico Emerson Leão e contratou Celso Roth. Visto com desconfiança pelo torcedor, Roth levou o Galo à liderança da competição, após seis rodadas. Porém, para os jogadores, mais importante que a troca de comando foi a mudança de postura do elenco (foto).

“Não foi a saída do Leão e a entrada do Celso. Foi a mudança de atitude e mudança de postura. A mudança do Galo não foi em relação aos treinadores, mas devido a postura dos jogadores”, frisou o volante Renan.

Seu companheiro de meio-campo, Márcio Araújo saiu inclusive em defesa de Emerson Leão: “Temos que agradecer ao Leão porque a estrela do nosso time, que é o Tardelli, e dois ou três outros jogadores só vieram por causa dele. Dentro de campo talvez ele não tenha sido feliz, mas ele faz parte deste grupo junto com o Celso, que tem nos dado uma importância muito grande”, disse.

Seja troca de comando ou de postura, o certo é que o Atlético lidera o Campeonato Brasileiro com 14 pontos, ao lado do Internacional. Porém, o Alvinegro, que está invicto, tem melhor saldo: 9 contra 5. Na era dos pontos corridos, é o melhor começo de Brasileirão do clube.

A força do grupo é outro ponto ressaltado pelo volante Márcio Araújo, um dos jogadores do atual elenco com mais tempo de Galo:

“Este é o melhor grupo que se montou desde 2003. O de 2003 foi bom e tinha várias estrelas e fez um belo campeonato. De lá pra cá, este foi o melhor grupo. Não só os 11 jogadores, temos o Evandro no banco, o Tchô que tem entrado bem, o Alessandro que sempre entra e mantém o nível. O Marcos Rocha entrou lá na Arena, que é sempre uma fogueira e deu dois passes para gols”, disse o volante.




foto/crédito: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
 
Fonte: Portal UAI
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.