Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Washington segue Dagoberto e cobra mais agressividade no Cruzeiro
16/06/2009 - 08:20 hs
 
O atacante Dagoberto deixou o estádio do Morumbi inconformado no sábado em função das poucas chances criadas pelo São Paulo para furar o bloqueio do Santo André. Nesta segunda-feira, Washington seguiu o discurso do colega e também reclamou da falta de agressividade do Tricolor durante parte do compromisso com o Ramalhão.

"Eu concordo com ele e também acho que temos respeitado demais o adversário, precisamos jogar mais para frente. Começamos bem o jogo, mas não estávamos agredindo da mesma forma como fizemos depois que levamos o gol. Temos de buscar o ataque daquele jeito desde o começo", cobrou.

No duelo com o Santo André, o Tricolor adotou uma postura apática na primeira etapa e foi para o intervalo com o resultado adverso por um gol. Já no segundo tempo, o time conseguiu empatar o jogo, quando Borges mandou para as redes.

Washington, então, defendeu o ataque de eventuais críticas e voltou a afirmar que a bola ainda não chega com frequência à linha de frente. "Não sei se o ataque não deslancha. Queira ou não, nosso gol saiu com um atacante. Quais outras oportunidades os atacantes tiveram? Além do gol do Borges, teve só o meu lance de cabeça na trave. O time precisa de mais chances para fazer".

Em seu próximo compromisso, o São Paulo dependerá de seu sistema ofensivo, já que terá a obrigação de vencer. Depois da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, o time de Muricy Ramalho precisa ganhar em casa do adversário, na quinta-feira, para se classificar para a semifinal da Copa Libertadores da América.
 
Fonte: Gazeta Press
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.