América (MG) calmo para brilhar fora no Brasileiro
17/06/2009 - 08:45 hs
Nada melhor do que iniciar uma nova semana de trabalho com a tranquilidade da liderança e de forma invicta. O América (foto) venceu os dois jogos da Série C do Campeonato Brasileiro em casa, contra o Gama e o Guaratinguetá, ambos por 2 a 0, e é o primeiro do Grupo C. Mas agora passará por dois testes de fogo, longe de seus domínios. Primeiro, vai para o clássico mineiro contra o Ituiutaba, sábado, às 15h30, no Estádio da Fazendinha, no Pontal do Triângulo. Depois, dia 28, vai jogar contra o Mixto, no Mato Grosso.
Vencer o primeiro rival não será tarefa das mais fáceis. Afinal, jogar no Pontal sempre foi duro para qualquer equipe, sobretudo devido às dimensões do gramado, o forte calor e a proximidade dos torcedores rivais do gramado. Soma-se a isso o fato de o Boa ter perdido ótima oportunidade de se isolar na liderança na rodada passada, com a derrota por 2 a 0 para o Mixto, longe de casa. A pressão é grande e o técnico Givanildo Oliveira sabe disso.
Sempre aplicado e adepto do trabalho, o treinador prega ponderação e calma. “A vitória (sobre o Guará) foi importante e interessante. Nesta competição é muito importante fazermos o dever de casa. Temos de ter sempre paciência, raça e vontade. Temos de pensar dessa forma para os próximos jogos e buscar pontos fora de casa para conquistarmos nossos objetivos.”
Mesmo com o bom resultado na rodada anterior, o Coelho não ganhou folga. Os jogadores retomaram os trabalhos, ontem à tarde, no CT Lanna Drumond e assim será durante toda a semana. A viagem para o Pontal está marcada para a manhã de sexta-feira.
Reforços - Givanildo espera poder contar com o volante Dudu. O jogador foi poupado do treino de ontem por causa de uma pancada na canela direita que levou no fim da partida contra o Guaratinguetá. Mas não deve ser problema. O lateral-direito Evanílson, contundido, também é aguardado pelo treinador, embora o caso seja um pouco mais grave. Ele não enfrentou o time paulista por conta de uma lesão na coxa direita e será reavaliado pelos médicos esta semana.