O goleiro Rafael Fava (foto) deixou o Uberlândia Esporte Clube (UEC) depois do treinamento de ontem. Ele alegou motivos particulares e pediu a rescisão de seu contrato com o clube, que terminaria somente em maio do ano que vem. Em um rápido acerto, a diretoria do UEC aceitou o pedido e liberou o jogador. Com a saída de Fava, o Verdão tem agora Paulo César e Felipe, mas outro goleiro deve ser contratado nos próximos dias.
Rafael Fava, que atuou em times como Vitória (BA), Corinthians (SP), Portuguesa de Desportos (SP), onde foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2002, Gama (DF), União de Leiria de Portugal, onde disputou a Copa da Uefa 2007/2008 e Criciúma (SC), chegou ao Verdão no dia 9 de junho.
No terceiro coletivo realizado nesta fase de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, ontem de manhã, no Estádio Parque do Sabiá, o técnico Welington Fajardo não fez muitas alterações em relação aos treinamentos anteriores, sinalizando que já tem boa parte do time titular definido para o início do campeonato.
O chamado principal começou o coletivo com: Felipe, Geison, Reginaldo, Rancharia (Bruno Bueno) e Mendes; Vertinho, Willian Santos, Leo Salino e William Leandro (Caio); Renna e Adriano (Sousa). A primeira parte do coletivo terminou com vitória dos titulares por 2 a 1, com Renna e Adriano marcando para o time de cima, enquanto Bruno Maranhão, um dos destaques do treinamento, assinalou para os reservas.
Na segunda parte, Fajardo pôs Caio no lugar de William Leandro e Sousa na vaga de Adriano, além do zagueiro Bruno Bueno, prata da casa, no lugar de Rancharia. Pela primeira vez, Renna atuou ao lado de Sousa e acabou marcando o terceiro gol de seu time no coletivo, que terminou com o placar de 3 a 1 para os titulares.
Bruno Maranhão foi destaque
Apesar do placar de 3 a 1 para os titulares, a equipe reserva se portou de forma bastante ofensiva durante o coletivo, obrigando o goleiro Felipe a fazer ótimas intervenções. Dos quatro atletas emprestados pelo Cruzeiro, o principal destaque foi o meia-atacante Bruno Maranhão, que, além de marcar um gol cobrando falta no ângulo esquerdo do goleiro Paulo César, mostrou muita movimentação e habilidade.
Maranhão garante que ainda precisa mostrar mais para merecer a titularidade. “Esse foi apenas o primeiro trabalho, acho que ainda tenho muito a melhorar e, sem dúvida, poderei ajudar o Uberlândia quando o professor (Fajardo) me chamar”, afirmou Bruno Maranhão.
Dia de Hoje
Hoje está programado trabalho físico de manhã, no Estádio Juca Ribeiro e, à tarde, treinamento técnico tático no mesmo local. Amanhã, às 9h, está programado outro coletivo no Parque do Sabiá. Dois jogadores continuam fora dos treinamentos: o zagueiro Derlan, que ainda sente um desconforto muscular, e o meia Mateus, que se recupera de um estiramento da coxa direita
|