O técnico do América, Givanildo Oliveira (foto), testou duas formações no primeiro, e provavelmente único, coletivo da semana em que a equipe faz seu primeiro jogo fora de casa pelo Grupo C da Série C do Campeonato Brasileiro, sábado, às 15h, contra o Ituiutaba, no Estádio da Fazendinha. A principal novidade foi a entrada do armador Irênio.
Recuperado de fissura no quinto dedo do pé direito, Irênio completou 200 jogos com a camisa do América domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, no Independência, quando entrou no lugar de Zé Eduardo, aos 16min do segundo tempo. No coletivo de ontem à tarde, no CT Lanna Drumond, o armador começou como titular, também no lugar de Zé Eduardo, mantido o esquema 3-5-2.
Depois, Givanildo testou a formação no 4-4-2, com Zé Eduardo entrando no lugar do zagueiro Preto. Outra alteração foi Nando no lugar do lateral direito Danilo. O atacante Euller, com dores musculares, foi poupado, e Fábio Bala treinou o tempo todo ao lado de Luciano, que depois deu lugar a Elcimar, na frente.
O experiente zagueiro Wellington Paulo destaca a importância de a equipe conseguir bons resultados também fora de casa, nos jogos contra Ituiutaba e Mixto. “Começar bem num campeonato difícil como a Série C é muito importante. Temos que repetir o que foi produtivo nos dois primeiros jogos e corrigir os erros nos treinamentos. Sabemos que esses dois jogos fora de casa serão difíceis e importantes. Temos consciência das dificuldades que vamos encontrar, mas nossa equipe está preparada para conquistar os resultados”, comenta o jogador.
Hoje à tarde, haverá mais treino no CT. Amanhã pela manhã, a equipe viaja em voo comum para Uberlândia, de onde segue, de ônibus para Ituiutaba. À tarde, o time treina no campo da Ituiutabana. O retorno para Belo Horizonte será no domingo, às 13h.
|