Série D: Paulista busca reforços e está perto de parceria
19/06/2009 - 08:00 hs
O Paulista pode fechar nas próximas semanas uma parceria com o Hospital São Luiz. O grupo mantinha um acordo com o Mirassol, mas após o último campeonato estadual a relação foi desfeita. O Hospital São Luiz possui os direitos econômicos de vários jogadores e eles poderiam atuar em Jundiaí para se valorizar.
A atual diretoria do Galo vê em uma nova parceria a única chance de o clube se manter forte. O Campus Pelé, atual parceiro do Paulista, tem direcionado a maior parte da verba para as categorias de base. Além disso, diante dos maus resultados do time profissional, os investimentos caíram bastante.
O coordenador-técnico do Campus Pelé, Olívio Pires Pitta, que está gerindo a formação do time que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, foi perguntado se uma possível nova parceria serie bem recebida pelo atual investidor.
"Cuido da parte técnica. Mas acredito que neste caso deveria haver um entendimento entre os parceiros. Não sei, divisão de jogadores da base, ou qualquer outra coisa", comentou Pitta.
No final de 2008, o Paulista já havia tentado um acordo com o Hospital São Luiz, porém não houve êxito. Nos últimos meses, as conversas foram retomadas e o acordo pode sair. Também já existiu um contato com a Traffic e com um clube de fora do país, mas as negociações não evoluíram.
Time O Paulista segue se preparando para a quarta divisão e a diretoria ainda tenta a contratação de alguns reforços.
"Estamos em busca de um jogador que dite o ritmo da equipe. Pode ser um zagueiro ou centroavante. De repente, pode ser o Beto, zagueiro que está no Votoraty. No domingo, vamos assistir a final da Série A3 entre Grêmio Osasco e Votoraty e observar", afirmou Pitta. Ele ainda revelou que o zagueiro Wilson e o volante Umberto, que estavam treinando no Jayme Cintra, foram descartados. "Eles já estão fora. Não houve acordo", finalizou.