O Uberlândia Esporte Clube (UEC) inicia uma semana decisiva visando à estreia no Campeonato Brasileiro - série D . A equipe alviverde (foto) fará dois amistosos contra o Crac de Catalão, o primeiro, nesta quinta-feira, às 20h, em Catalão, e a segunda partida domingo, às 10h30, no Parque do Sabiá.
Hoje, às 9h, no Estádio Parque do Sabiá, o técnico Welington Fajardo comanda o último coletivo antes dos amistosos. A tendência é que ele mantenha a mesma formação dos últimos treinos: Felipe, Geison, Reginaldo, Rancharia e Mendes; Vertinho, Willian Santos, Léo Salino e William Leandro (Caio Mendes); Renna e Adriano (Sousa).
O zagueiro Reginaldo é um dos atletas que praticamente têm a sua posição garantida dentro da equipe que fará a estreia na série D, no dia 5 de julho contra o Mirassol. Apesar de ter chegado com o aval do treinador ele não se vê com a titularidade assegurada. “Eu tenho que continuar trabalhando forte porque dentro do Uberlândia existem jogadores de boa qualidade e qualquer vacilo pode custar a posição”, disse Reginaldo.
Na lateral-esquerda, dois pratas da casa, Mendes e Marcel disputam um lugar ao sol. Apesar de brigarem pela mesma camisa, eles entendem que quem tem a ganhar é o Verdão.”O Marcel inclusive é meu amigo, uma pessoa que admiro muito e torço para que ele tenha sucesso. A disputa é sadia, normal dentro de um bom elenco”, afirmou Mendes.
Marcel analisa a briga na lateral do Verdão como um incentivo extra. “O importante é que existe respeito entre ambos, e independentemente de quem comece jogando a Série D, um estará torcendo pelo outro. É assim que deve acontecer em um clube que almeja o acesso para a série C”, disse Marcel.
No ataque No ataque, Rena, que foi um dos últimos atacantes a chegar para a pré-temporada, vem fazendo a diferença nos coletivos e cada vez mais se firmando como titular. “Eu entendo que ninguém no atual grupo do Uberlândia tem cadeira cativa. Temos excelentes atacantes que podem tranquilamente dar conta do recado. Eu gosto muito do clube e da cidade, isso são fatores que me incentivam todos os dias”, disse Rena.
Ao lado de Rena a briga está boa. Sousa e Adriano estão dando uma “boa dor de cabeça” para Fajardo, que tem alternando entre os dois atletas. “Clube que conta com bons jogadores é assim mesmo, acaba dando boas opções ao técnico. Dessa forma, tudo se encaminhará bem dentro das quatro linhas”, afirmou Sousa, artilheiro do Campeonato Baiano do ano passado, com 16 gols. Adriano diz que não se importará se Fajardo optar por Sousa, mas garante que a vaga custará caro. “Quem estiver melhor vai jogar. O importante que o time tenha um elenco qualificado para possíveis eventualidades. Eu estou pronto para começar caso seja escolhido”, disse Adriano.
Contratação Hoje será apresentado Alex, o novo goleiro do Verdão. Ele disputou o último campeonato Mineiro pelo Democrata de Governador Valadares, e trabalhou com o atual preparador de goleiros do clube, Sílvio Jardim. O goleiro vai concorrer à vaga de titular com Paulo César e Felipe.