Empate na Fazendinha ainda é festejado pelo América (MG)
24/06/2009 - 09:25 hs
Campeonato Brasileiro Série C
O empate sem gols com o Ituiutaba, sábado, na Fazendinha, já havia sido considerado um resultado satisfatório pelo técnico Givanildo Oliveira. Para o volante Dudu, o ponto conquistado no Pontal do Triângulo foi valioso. Afinal, o Coelho (foto) manteve-se invicto na Série C do Campeonato Brasileiro e líder da Chave C. “Fomos para Ituiutaba para buscar os três pontos. Não conseguimos. Tivemos boa postura, marcamos forte e conquistamos um ponto. Ainda não levamos nenhum gol. Isso mostra que a equipe está bem postada. Temos que pensar no próximo compromisso, trabalhando forte para buscar a vitória contra o Mixto.”
Motivado, o time retomou os trabalhos, ontem à tarde, no CT Lanna Drumond. E não poderia ser diferente, pois terá pela frente outra partida fora de casa. Vai até Cáceres, no Mato Grosso, para enfrentar o Mixto, sábado, às 17h10. A partida foi antecipada pela CBF, que já conta com a participação da Seleção Brasileira na decisão da Copa das Confederações, marcada para domingo, na África do Sul
O treinador espera que o lateral-direito Evanílson já tenha condições de jogar. Mas os prognósticos são nada favoráveis. O jogador ainda se recupera de lesão no adutor da coxa direita e faz fisioterapia. Dificilmente poderá ser escalado, porque ainda não treinou com bola e está sem ritmo. Só deve começar a treinar com o grupo na semana que vem.
Quem também não treinou ontem foi o atacante Edgar. O jogador sofreu lesão na cartilagem do tornozelo direito, semana passada, e vai ser operado. A previsão é que ele fique de seis a oito semanas afastado dos gramados.
Próximo adversário- Visando melhor formação da equipe do América para enfrentar o Mixto no próximo sábado, dia 27, às 17h10, no estádio Geraldão, em Cáceres, no Mato Grosso, Givanildo Oliveira orienta mais um trabalho técnico e tático para os atletas. As atividades serão realizadas no período da tarde desta quarta, às 16h, no CT Lanna Drumond.
A expectativa fica por conta do resultado do exame de ultrassom realizado pelo volante Dudu, que sente dores na panturrilha da perna esquerda. Desfalque certo no grupo é o atacante Edgard, que sofreu lesão na cartilagem do tornozelo direito na última semana e vai passar por cirurgia. A previsão é que o atleta fique de seis a oito semanas afastado dos gramados