Adão Gomes quer novo estádio para o Leão do Bonfim
24/06/2009 - 09:55 hs
A reforma do Mineirão pode impulsionar um sonho acalentado pelo Villa Nova (foto) há décadas: a construção de um novo e moderno estádio, com capacidade para receber 30.000 torcedores. Esse antigo projeto foi reativado pelo presidente Adão Gomes, que promete ir até ao governador Aécio Neves para viabilizar a ideia. “Com o fechamento do Mineirão, um novo estádio em Nova Lima poderá também servir para abrigar os jogos de Atlético e Cruzeiro nos próximos anos. Vou buscar apoio do Governo de Minas e da iniciativa privada para tornar realidade essa nova casa para o Leão do Bonfim”, afirma Adão Gomes.
O terreno para a construção da Arena do Leão já está definido. Fica no Distrito de Honório Bicalho, ao lado do local em que já começou a ser erguido o Centro de Treinamentos do Villa Nova. Anteriormente, pensou-se em construir o novo estádio no Bairro Cabeceiras, porém, questões ambientais impediram que isso se tornasse possível.
“A obra custaria em torno de R$55 milhões. É uma quantia fora da realidade do Villa, mas perfeitamente viável se contarmos com parcerias com o Poder Público municipal, estadual e federal e com os empresários mineiros”, explica Adão.
Caso não consiga construir o novo estádio, o presidente villa-novense tem uma alternativa em mente. Trata-se de uma ampla reforma do Estádio Municipal Castor Cifuentes, o que implicaria até na inversão do gramado. Um projeto elaborado em 1978 previa essa possibilidade e nos dias atuais não é impossível colocá-lo em prática.