Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Adão Gomes quer novo estádio para o Leão do Bonfim
24/06/2009 - 09:55 hs
 
A reforma do Mineirão pode impulsionar um sonho acalentado pelo Villa Nova (foto) há décadas: a construção de um novo e moderno estádio, com capacidade para receber 30.000 torcedores. Esse antigo projeto foi reativado pelo presidente Adão Gomes, que promete ir até ao governador Aécio Neves para viabilizar a ideia. “Com o fechamento do Mineirão, um novo estádio em Nova Lima poderá também servir para abrigar os jogos de Atlético e Cruzeiro nos próximos anos. Vou buscar apoio do Governo de Minas e da iniciativa privada para tornar realidade essa nova casa para o Leão do Bonfim”, afirma Adão Gomes.

O terreno para a construção da Arena do Leão já está definido. Fica no Distrito de Honório Bicalho, ao lado do local em que já começou a ser erguido o Centro de Treinamentos do Villa Nova. Anteriormente, pensou-se em construir o novo estádio no Bairro Cabeceiras, porém, questões ambientais impediram que isso se tornasse possível.

“A obra custaria em torno de R$55 milhões. É uma quantia fora da realidade do Villa, mas perfeitamente viável se contarmos com parcerias com o Poder Público municipal, estadual e federal e com os empresários mineiros”, explica Adão.

Caso não consiga construir o novo estádio, o presidente villa-novense tem uma alternativa em mente. Trata-se de uma ampla reforma do Estádio Municipal Castor Cifuentes, o que implicaria até na inversão do gramado. Um projeto elaborado em 1978 previa essa possibilidade e nos dias atuais não é impossível colocá-lo em prática.


foto: Arquivo
 
Fonte: Assessoria de imprensa do Villa Nova
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.