O departamento médico do Cruzeiro nunca esteve tão cheio. O volante Fabrício, os laterais Athirson, Sorín e Gerson Magrão, e o zagueiro Léo Fortunato estão fora de combate neste momento. Isso sem falar no zagueiro Gustavo, que passou por cirurgia no joelho direito, no atacante Soares, que sofreu uma fratura no pé direito e está em fase de recuperação, assim como o lateral Fernandinho, que se recupera de operação no joelho esquerdo. Apesar dos problemas médicos, o técnico Adilson Batista mantém a confiança e aguarda um reforço importante para o segundo jogo contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, pela semifinal da Libertadores. O volante Ramires, que serve a seleção brasileira na Copa das Confederações, na África do Sul, é esperado para a partida em Porto Alegre.
- Primeiro, vamos desejar sorte ao Brasil e ao Ramires. Que ele não se machuque na seleção. Temos que aguardar o retorno dele, ver como vai chegar, porque tem voos e desgaste. Precisamos ver tudo isso – comentou.
Além de Ramires, Adilson ainda tem a esperança de contar com Fabrício e Thiago Ribeiro na partida decisiva. O volante se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Ele deve voltar a treinar na próxima segunda-feira. Thiago Ribeiro já voltou aos treinos e deve estar à disposição no jogo da volta. Outro que tem alguma chance é Gerson Magrão. Ele teve um estiramento muscular na coxa direita, mas ainda não está descartado.
A vitória por 3 a 1 dessa quarta-feira deixa a Raposa em vantagem para ir à decisão. Na volta, o time pode até perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença (a partir do placar de 4 a 2) que se classifica. Uma vitória por 2 a 0 garante o Tricolor gaúcho na próxima fase, e uma por 3 a 1 leva a decisão aos pênaltis.
Juniores completam treinos No treino desta quinta-feira, os jogadores que enfrentaram o Grêmio fizeram um treino regenerativo. Os demais treinaram no campo. Foi preciso completar a atividade com nove jogadores da base.