O Uberlândia Esporte Clube (UEC) se deu bem no primeiro amistoso antes da estreia no Campeonato Brasileiro – Série D, ao vencer o Crac em Catalão pelo placar de 2 a 1 (foto). Mendes e Sousa marcaram para o Verdão, enquanto Rodrigo Dias marcou para os goianos. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 10h30, no Estádio Parque do Sabiá.
O primeiro tempo foi dominado pelo Crac, que criou pelo menos três excelentes oportunidades. Com defesas arrojadas, o goleiro Felipe Sanchez salvou o alviverde. Na única boa chance do Uberlândia, Mendes cobrou falta, mas o golero André Zandoná mandou a escanteio.
O Verdão voltou para a segunda etapa com o meio-de-campo um pouco mais adiantado e, com isso, logo abriu o marcador. Bruno Maranhão, que entrou no lugar de Rena foi derrubado dentro da área. O lateral-esquerdo Mendes cobrou no meio do gol e fez 1 a 0.
A resposta do Crac foi ao 21 minutos. André Dias cobrou alto no canto esquerdo e empatou a partida.
A pequena torcida que foi a Estádio Genervino da Fonseca se preparava para ir embora, quando aos 40, Mendes cobrou escanteio e, na falha da defesa, Sousa, que substituiu Willian Leandro, não teve dificuldades para fazer o segundo gol do Verdão.
O presidente Everton Magalhães foi a Catalão na noite de ontem e informou que já está à procura de um goleiro, uma vez que Alex fez exames ontem e foi constatada uma lesão no joelho. O jogador deixou o clube no fim da tarde de ontem.
Ficha Técnica CRAC - André Zandoná (Helder), Rodrigo Dias, André Alves (Renê), Edu Valinhos e Adilson (Diogo); Marquinhos, Márcio Mossoró (Vitor), Maurinho e Diniz (Cacá); Marcelo Peabiru (Leandro Porto) e Clodoaldo (Diego Lira)
Técnico – Wladimir Araújo
UEC - Felipe Sanchez, Geison, Reginaldo, Rancharia e Mendes; Vertinho, Willian Santos (Joilson), Léo Salino (Rafael) e Willian Leandro (Sousa); Adriano (Marcel) e Rena (Bruno Maranhão)
Técnico – Welington Fajardo