Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Atlético começou a semana absorvendo uma derrota, sofrida no sábado passado para o Barueri, por 4 a 2, no interior paulista. O revés acabou com uma invencibilidade de sete jogos, mas não tirou a confiança do time, que seguiu na liderança da competição graças ao melhor saldo de gols - 8 contra 4 do segundo colocado, o Internacional.
“Não temos tempo para desanimar. Ainda somos líderes do campeonato. Temos que trabalhar forte durante esta semana para voltarmos a vencer contra o Botafogo”, disse o zagueiro Alex Bruno, que fez sua estreia contra o Barueri e deve ser mantido no jogo do próximo domingo, contra o Botafogo, no Mineirão.
O atacante Diego Tardelli (foto) ressaltou que o técnico Celso Roth fez avaliações positivas mesmo com a derrota para o time paulista. “O Celso falou que mostramos um grande poder de reação. Empatamos o jogo, mas depois tomamos dois gols em cinco minutos. A equipe se portou bem jogando fora de casa. Não temos nada que ficar lamentando ou ficar triste. A gente sabia que a derrota viria uma hora”.
A ordem no Galo é reação imediata. Pela frente, o líder encara o lanterna do Brasileirão. Se os mineiros somaram 17 pontos em 24 disputados, os cariocas ganharam apenas seis. O Botafogo venceu apenas uma partida, contra o Santos (2 a 0), em casa, pela sexta rodada. Vem de duas derrotas: 4 a 3 para o Vitória, no Barradão, e 4 a 1 para o Goiás, em pleno Engenhão.
“O Botafogo vem num momento muito ruim. Eles vão fazer de tudo para vencer. Temos que embalar e continuar com a mesma determinação dentro de campo. Precisamos manter o foco, independente da situação deles”, destacou Tardelli, um dos artilheiros do Brasileirão, com seis gols.