Wanderson (foto), goleiro titular do XV de Piracicaba, anunciou na noite desta segunda-feira que está deixando o clube. O atleta recebeu uma proposta irrecusável do Treze, de Campina Grande, onde irá disputar a Série D do Brasileiro de 2009, além da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano em 2010.
“Conversei com a diretoria e eles me liberaram. É uma grande oportunidade e não posso deixar escapá-la. Tenho muito carinho pelo clube e sentirei saudades desta grande torcida” comentou o goleiro, que se apresenta nesta terça-feira, ao meio dia, na cidade de Campina Grande, para exames médicos e assina contrato de um ano.
O vice-presidente do clube João Carlos Maiolo ficou triste com a notícia, mas apoiou a decisão do jogador. O contrato com o clube se encerra nesta terça-feira, e o outro que já estava pronto para ser mandado a Federação Paulista de Futebol, será guardado.
“É um grande atleta, bom caráter e honesto. Infelizmente não podemos cobrir o que o Treze (da Paraíba) vai pagar. Boa sorte ao garoto e ele sai com as portas abertas” disse Maiolo.
O time agora fica com o goleiro Neto e a promessa da base Breno e pretende, ainda esta semana, contratar mais um arqueiro para o time piracicabano. “Temos o Neto que já provou ser um ótimo goleiro, o Breno é um grande atleta, mas esta subindo da base. Vamos buscar um meio termo, mas ainda nem pensamos em nomes” finalizou o vice-presidente.
O XV estreia na Copa Paulista dia 11 de julho, contra o Batatais, em casa. O clube faz parte do Grupo 2, ao lado de União São João, Botafogo, Mogi Mirim, Comercial, Itapirense e Francana, além de seu rival de estreia.
|