Roth não antecipa se Feltri volta à equipe do Galo
01/07/2009 - 09:32 hs
Campeonato Brasileiro da Série A
Questionado pelos torcedores por ter sacado o lateral Thiago Feltri (foto) da equipe na derrota por 4 a 2 para o Barueri, o técnico Celso Roth não confirmou se manterá a formação na partida diante do Botafogo, na próxima rodada.
No jogo contra os paulistas, o lateral Júnior, que vinha atuando como armador, retornou a sua posição de origem e Evandro ocupou a vaga no meio-campo. As modificações não surtiram o efeito desejado e o Galo amargou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o revés, Roth assegurou não ter se arrependido em retirar Feltri da equipe titular e afirmou já ter um time em mente para o jogo contra os cariocas. “Não me arrependi em nenhum momento”, disse. “Ainda teremos a semana para trabalhar isto. Começaremos a fazer os treinamentos dirigidos para o jogo amanhã (quarta-feira) ou depois. Ainda faremos um trabalho tático e aí é que as coisas começarão a se definirem. Temos que ter calma e ir trabalhando. Já temos uma idéia de equipe definida, mas temos que colocar tudo em prática para depois decidir”, analisou.
Em relação ao lateral Júnior, o treinador atleticano afirmou estar satisfeito com o desempenho do jogador nas duas funções em que já foi escalado. Celso Roth enalteceu a dedicação que o atleta demonstra tanto no meio-campo quanto na lateral, mas também não revelou de que forma irá continuar a aproveitá-lo. Júnior pode ser deslocado novamente para o meio-campo já que Evandro está suspenso.
“O Júnior me agrada jogando e estando à minha disposição. Vou colocá-lo onde eu achar melhor. Ele é um jogador de alto astral e uma pessoa maravilhosa. Ele é um profissional qualificadíssimo. É importante que ele mantenha este espírito de dedicação total, mesmo com toda a experiência e todas as conquistas que já teve. Em qualquer função, ele vai tentar fazer o melhor”, afirmou.