O Cruzeiro terá o retorno de três atletas de velocidade para o jogo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 21h50, em Porto Alegre, pelas semifinais da Copa Libertadores da América. Ramires (foto), Thiago Ribeiro e Gérson Magrão voltam à equipe e devem jogar a partida decisiva. Com os reforços, a Raposa quer outra vitória contra os gaúchos, apesar de poder até mesmo perder por um gol de diferença e ainda assim garantir a classificação.
O atacante Kléber comemorou o retorno dos companheiros aos gramados e aposta em um Cruzeiro ofensivo no Olímpico. “Temos que jogar como a gente jogou contra o São Paulo. Jogar para frente, para vencer. A gente sabe que nosso time tem qualidade para isso, é um time leve e técnico. Se a gente ficar lá atrás, a gente sabe que vai ser difícil, pois a torcida deles vai empurrar”.
Para o Gladiador, é importante a equipe buscar o gol em Porto Alegre para dificultar a vida dos gaúchos. “A gente tem que jogar desta forma. Acho que o Cruzeiro nem sabe jogar de outra forma. Sempre jogamos para vencer. Temos que tentar fazer um gol, pois aí eles vão precisar fazer quatro, para se classificar, ou três, para levar para os pênaltis”.
O volante Ramires acredita no poder ofensivo da equipe, através da velocidade. “Não é só eu que sou veloz, tem o Wagner também, tem o Jonathan, tem o Kléber. Somos um time rápido. Se o adversário estiver desarrumado, a gente pode decidir a partida em um contra-ataque. Temos que ter atenção, entrarmos ligados para não tomarmos o gol no início do jogo, para não complicar. Dessa forma, a gente vai conseguir fazer o gol e sair de lá com a vitória”.
foto/crédito: Jorge Gontijo/EM/D.APress
|