O Ipatinga (foto) espera voltar a vencer fora de casa, sexta-feira, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 21h, para não se distanciar dos primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o aproveitamento do Tigre longe do Ipatingão tem sido bom. Depois de perder por 3 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis, na primeira rodada, a equipe do técnico Marcelo Oliveira conquistou cinco pontos como visitante: venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, e empatou por 1 a 1 com o Bahia, em Salvador, e com o Bragantino, em Bragança Paulista. Assim, quase metade dos 11 pontos conquistados pelo time foi obtida longe da torcida.
Marcelo Oliveira deu folga para os jogadores no fim de semana, mas está exigindo muito nos treinos da semana. “Nós trabalhamos em dois períodos, quinta e sexta-feira passada, e folgamos no fim de semana. Voltamos com força total para pensarmos no ABC. Queremos que seja uma semana muito boa e temos que terminar cada jogo com a sensação de que fizemos sempre o melhor”, disse o treinador em entrevista ao site oficial do clube.
Como o zagueiro Leo Oliveira terá de cumprir suspensão automática, uma vaga está em aberto na zaga do Tigre. O técnico ainda não definiu o substituto e estuda a possibilidade da entrada de um terceiro zagueiro: “Vamos trabalhar na estruturação do time. Temos o Thiago Matias e o Márcio Santos e a possibilidade de trabalharmos com três zagueiros. Vamos aguardar para ver o que vai ser melhor para o Ipatinga”. O volante Max Carrasco, que cumpriu suspensão na derrota para o Fortaleza, volta à equipe.
Sequência ruim
A vitória em Natal, pela nona rodada, também servirá para quebrar a sequência de quatro resultados ruins do Ipatinga na Série B. Nas últimas rodadas, foram dois empates fora e duas derrotas em casa: 1 a 1 Bragantino, 0 a 3 Portuguesa, 1 a 1 Bahia e 0 a 1 Fortaleza. Ipatinga e ABC, que está na zona de rebaixamento, já se enfrentaram duas vezes na história. Pela Série C do Brasileiro de 2002, a equipe do Vale do Aço derrotou o time de Natal por 1 a 0, no Ipatingão. Em Natal, houve empate sem gol.
foto: Arquivo
|