O América (foto) iniciou ontem a semana de treinos para o jogo de domingo, às 16h, no Independência, contra o Ituiutaba, pelo Grupo C da Série C do Campeonato Brasileiro, com problemas médicos para o técnico Givanildo Oliveira. Três jogadores vieram contundidos de Cáceres (MT), onde o time derrotou o Mixto por 1 a 0, na rodada passada, sábado.
O goleiro Flávio, com dor na panturrilha esquerda, vai fazer exame de imagem hoje, mas está otimista quanto a sua recuperação até domingo. “Tudo indica que estarei em campo contra o Ituiutaba. Saí do jogo contra o Mixto por precaução, para não agravar a situação. Senti um desconforto na panturrilha. Farei exame, mas espero que não acuse nenhuma lesão. Já estou bem melhor e quero atuar domingo para ajudar o grupo dentro de campo a conquistar mais uma vitória”, destaca o goleiro, que ainda não sofreu gol nas quatro partidas pela Série C do Brasileiro.
Os outros problemas médicos são o atacante Luciano, contundido no pé direito, e o reserva Fábio Bala, no tornozelo esquerdo. Ambos fizeram raio X ontem. Givanildo Oliveira aguarda ainda reavaliação médica no lateral-direito Evanílson, afastado desde a segunda rodada, por causa de contusão na coxa direita, e do volante Dudu, que não jogou em Cáceres, devido a lesão na panturrilha esquerda.
Antes das atividades com bola, ontem, o preparador Wellington Vero comandou atividades físicas. O trabalho foi realizado em campo reduzido, com ênfase na posse de bola, posicionamento, marcação e finalizações. À tarde, houve treinos físicos de potência e reforço muscular na Academia Olimphia. Hoje à tarde, Givanildo deve comandar um coletivo no Independência. Outro problema do treinador americano é o ala esquerdo Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Zé Rodolfo, ex-Mogi-Mirim, e Bruno Barros disputam a vaga, com mais chances para o primeiro.
foto: Arquivo
|