Na abertura do Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe do Uberaba Sport Club (foto) jogou muito bem contra o Ituano, hoje à tarde, no estádio Noveli Jr. Mesmo longe da pequena área, na marca dos vinte e cinco minutos, o atleta Fabiano deu um bicudo na bola, mas colocou muita força e ela acabou se desviando das redes do adversário.
O Leandro Bocão também perdeu a chance de abrir o placar para o Colorado. Na marca dos trinta minutos do primeiro tempo, Leandro Bocão cobrou uma falta muito próxima da pequena área, mas a bola pegou na barreira e se desviou da rede do Ituano. O Colorado teve outra oportunidade de sair na frente no placar com o atacante Danilo, mas o goleiro estava bem posicionado no lance.
Aos quarenta minutos, a equipe do Ituano cobrou um escanteio que levava perigo ao Colorado. Porém, o zagueiro Rogério conseguiu fazer uma grande defesa. O adversário voltou a oferecer perigo no encerramento do primeiro tempo, porque o zagueiro Rogério fez uma falta próximo a pequena área para conter o contra-ataque do adversário. Como a posse de bola ficou com um dos jogadores do Ituano, o trio de arbitragem deu sequência à jogada, ao invés de marcar a falta.
Como o técnico Erick Moura estava gostando da atuação do Uberaba Sport, ele não fez nenhuma alteração para começar a etapa complementar do confronto contra o Ituano. Como foi o Colorado que voltou mais ofensivo, aos dez minutos, o comandante do Ituano fez a primeira alteração no elenco, com a finalidade de buscar a vitória dentro de casa.
O comandante Erick Moura também percebeu que o atleta Danilo estava cansado no jogo. Por isso, aos vinte minutos, tirou o atacante para a entrada de Alan. Na marca dos quarenta minutos, o Rafael Ipuã perdeu um gol feito, tendo em vista que estava sozinho na frente do goleiro do Ituano. Apesar de o elenco Colorado ter criado várias oportunidades de gols, o confronto não saiu do 0 a 0, em Itu.