Substituído nas duas últimas partidas do Atlético-MG no Brasileirão, o volante Renan (foto) começou a ter sua titularidade questionada pela torcida. O técnico Celso Roth, no entanto, exaltou o papel do jogador, que esteve em campo nos oito jogos do Galo na competição.
– O Renan é um jogador muito importante e tem sustentado bem a parte defensiva. Em determinados momentos os jogadores têm um menor rendimento e o técnico tem que interferir e ajudar. Acho que no futebol, a situação ideal é de quem está melhor. O que passou, passou. Temos que ver os jogadores que estão à disposição, mas temos que escalar os melhores para o jogo – afirmou, em entrevista à Rádio Globo Minas.
A partida a que Celso Roth se refere é o clássico contra Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Apesar da rivalidade, a Raposa deve utilizar os reservas, já que disputa a final da Taça Libertadores diante do Estudiantes.
– Certamente as coisas devem se encaminhar para esse patamar. Nós temos que nos preocupar com todas as possibilidades do Cruzeiro. É uma opção clara para eles – disse.