A Comissão Técnica do Uberaba Sport Club prepara o elenco para o confronto contra o Uberlândia, nesse domingo (12), às 16h, no estádio Uberabão, valendo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Além de ser um clássico, porque as equipes fazem parte do Triângulo Mineiro. Esse duelo promete muita emoção, levando em consideração que o Colorado e Verdão empataram na abertura do Brasileiro e ambas as equipes jogarão para buscar a primeira vitória na competição.
Por isso, ontem à tarde, o preparador Luis César realizou treinos físicos com o grupo, nos dois períodos, no estádio Boulanger Pucci. Com a finalidade de somar três pontos na tabela, o técnico Erick Moura fará um coletivo, hoje à tarde, no Uberabão, para começar a montar a equipe que enfrentará o Uberlândia. Até o presente momento, a única alteração confirmada pelo comandante é a entrada do zagueiro Rafael no lugar do Rogério que está de licença médica, por causa de caxumba.
No entanto, o comandante explicou que fará uma série de mudanças nas equipes titulares dos coletivos programados para essa semana e que a formação que mostrar mais eficiência será a utilizada no clássico. O atleta Patrick não vai participar do treino, de hoje à tarde, porque esta fazendo exames para analisar a gravidade da contusão no joelho. O técnico Erick Moura ficará sabendo amanhã se poderá ou não contar com ele no clássico contra o Verdão.
Danilo se desculpa - O atacante Danilo pediu desculpas à torcida do Uberaba Sport, por causa da sua atuação na estréia do Brasileiro da Série D, contra o Ituano. “Eu me senti envergonhado com a minha atuação. Eu me senti inútil, porque não pude ajudar o grupo a buscar a vitória diante do Ituano. Eu estou em déficit não só com a torcida Colorada e com a Comissão Técnica, mas também comigo. Prometo descansar bastante nessa semana para jogar muito bem no domingo contra o Uberlândia, porque se nós conseguirmos somar pontos jogando dentro e fora de casa, vamos conseguir garantir a classificação para a próxima fase da competição”, conta.