O técnico do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Welington Fajardo, ainda não definiu o time que enfrenta o Uberaba domingo, às 16h, no Uberabão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro – Série D. No coletivo realizado ontem à tarde no Sabiazinho (foto), Fajardo iniciou o treinamento com a mesma formação do jogo contra o Mirassol no domingo. Ele disse que fará algumas observações durante a semana e só no apronto de amanhã decidirá quem começa jogando o Clássico do Triângulo.
“É claro que, se você levar em consideração as atuações individuais do Sousa e do Mateus no segundo tempo da partida contra o Mirassol, fica caracterizado uma melhor performance destes atletas. Contra o Uberaba já será outra situação e eu entendo que precisamos começar a semana com a mesma estrutura que funcionou bem nos últimos amistosos”, disse Fajardo.
No decorrer do treino, o técnico fez várias mudanças no time titular, entre as mais importantes, as entradas de Mateus no lugar de Léo Salino, Carlão substituindo Rancharia e Sousa na vaga de Adriano. OS titulares treinaram com: Felipe Sanchez, Geison, Rancharia (Carlão), Reginaldo e Mendes; Vertinho, Willian Santos, Léo Salino (Mateus) e Willian Leandro (Marcel); Adriano (Sousa) e Rena (Leandrinho).
O volante Vertinho, um dos titulares de grande confiança do treinador Fajardo, acha que o time tem tudo para fazer uma grande partida diante do Zebu. Segundo ele, mesmo sendo um clássico e jogando dentro da casa do adversário, o UEC tem tudo para trazer três pontos.
“Precisamos aproveitar a motivação do adversário que joga em seus domínios e virá com tudo para vencer. Com isso teremos os contra-ataques e como temos jogadores de muita velocidade não faltarão oportunidades para liquidarmos a partida”, afirmou Vertinho.
A diretoria do Verdão acredita que o zagueiro Carlão estará liberado pela CBF até amanhã e poderá enfrentar o Colorado. O presidente Everton Magalhães garante que até o fim da semana definirá a contratação de mais um goleiro para a sequência da Série D.
Uberaba terá 4 desfalques O Uberaba tem quatro desfalques certos para o clássico de domingo contra o Verdão. O zagueiro Rogério está com caxumba e ficará dez dias afastado dos gramados. Outro zagueiro, Rodrigão Paulista, o meia Patrick, além do volante Samir também estão entregues ao departamento médico do clube.
O Zebu conta no atual elenco com oito jogadores que já vestiram a camisa do Uberlândia. Os zagueiros Rodrigão, Rodrigão Paulista e Rogério, o meia Rafael Ipuã, o goleiro Glaysson, os laterais Fabiano e Alemão, além do atacante André Nascimento.
No ano passado, Rafael Ipuã ajudou o UEC na campanha do Módulo II, mas, na partida de domingo, o objetivo é vencer o alviverde. “Minha camisa é vermelha. Meu objetivo é dar alegrias ao torcedor do Uberaba. Vou fazer de tudo para ter um bom desempenho e ajudar meus companheiros”, disse Ipuã em entrevista ao “Jornal de Uberaba”.