Leonardo Silva alerta: 'O Estudiantes vai dificultar a nossa vida'
10/07/2009 - 09:40 hs
Leonardo Silva foi um dos responsáveis pelo empate sem gols entre Estudiantes e Cruzeiro, nesta quarta-feira, no primeiro jogo da final da Libertadores. Assim como o goleiro Fábio, que fez várias defesas difíceis, o zagueiro tentou de tudo para proteger o gol brasileiro. Em La Plata, na Argentina, os jogadores celestes aprovaram o desempenho do time fora de casa. O resultado deixou o grupo otimista para a partida de volta, na próxima quarta, no Mineirão.
- Foi um bom resultado por não ter perdido e nem levado gols. O empate por 0 a 0 foi importante, mas não facilita. Mesmo decidindo em casa, com o apoio da nossa torcida, a equipe do Estudiantes é forte. Nosso time é experiente e tem condições de vencer para ficar com o título – disse o defensor.
Quem vencer em Belo Horizonte será campeão. Em caso de um novo empate, a decisão vai para a prorrogação e, permanecendo a igualdade no placar, para a disputa de pênaltis. Apesar de contar com o apoio dos cruzeirenses, o técnico Adilson Batista faz um alerta. Ele pede para que os torcedores fiquem ao lado do time o tempo todo. Leonardo Silva tem a mesma opinião.
- Concordo em gênero, número e grau com ele. O Estudiantes é uma equipe tradicional da Argentina e vai dificultar a nossa vida. A torcida tem que ter paciência e nos apoiar a todo instante. Se ocorrer de o nosso time ficar atrás no placar, ela tem que saber lidar com as dificuldades. A equipe é forte e vai saber jogar para ganhar – avisou.
Os jogadores que entraram em campo no duelo de La Plata voltam ao trabalho na tarde desta sexta-feira. O técnico Adilson Batista vai começar a definir o time que enfrentará o Atlético-MG, domingo, às 16h, pelo Brasileirão. Por conta da Libertadores, o treinador deve usar uma equipe mista.