Após empatar com o Uberlândia em 2 a 2, nesse último domingo (12), no estádio Uberabão. O elenco do Uberaba Sport Club se apresentou ontem no estádio Boulanger Pucci, visando o próximo confronto no Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Mirassol, nesse domingo (19), às 16h, no estádio José Maria.
O plantel foi dividido em três grupos: um ficou com o preparador físico Luis César na academia, o outro com o técnico Erick Moura e os goleiros treinaram com o Sandro Soares. O atleta Felipe não apresentou no BP, porque teve que viajar para Santos para resolver problemas familiares. De acordo com a Comissão Técnica do Colorado, o jogador chegará hoje ao BP.
Daniel no BID - O atleta Daniel que estava realizando treinos físicos no BP, finalmente foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso significa que além de estar disponível para reforçar o elenco no Brasileiro da Série D, ele poderá ser aproveitado para a disputa da Taça Minas Gerais, da Federação Mineira de Futebol (FMF).
O técnico do USC, Erick Moura, disse que o pessoal que acompanha os treinos sabia que as modificações feitas no clássico contra o Verdão estavam previstas. “Eu escolhi o Gustavo para sair do jogo, porque ele estava com cartão amarelo e se levasse outro prejudicaria o elenco. Mas mesmo tomando o segundo gol, com o Hugo em campo, aproveitei para colocar o Alan para fazer bagunça na defesa do adversário. O Leandro Bocão era titular, depois o André Nascimento conquistou essa posição”, explica.
O comandante ressaltou a qualidade do trabalho feito pelo preparador físico, Luis César, para o Brasileiro da Série D. “O Felipe esta treinando no BP apenas 15 dias. Eu coloquei ele para jogar nos instantes finais do jogo contra o Uberlândia e quase que ele fez o gol de virada”, conta.
Ele acrescenta que não tem porque o Uberaba Sport jogar de peito aberto no confronto contra o Mirassol, até mesmo porque, Gabriel e Gustavo conseguem dar sustentação ao meio campo. “O São Paulo foi tricampeão com três volantes. Eu quero jogar com dois volantes, dois meias e dois atacantes, mas na hora certa. As quatro equipes são do mesmo nível, nós estamos procurando errar menos. Temos que estudar o adversário para depois vencê-lo”, conclui Erick.