Líder do Grupo C da Série C do Campeonato Brasileiro, o América (foto) pode assegurar, domingo, vaga nas quartas de final, se vencer o Mixto-MS, o que não será tão difícil assim. Afinal, jogará em casa contra o pior time da chave. A equipe mato-grossense venceu apenas uma partida (perdeu quatro e empatou outra) e, na rodada anterior, sofreu uma goleada do Ituiutaba por 5 a 0.
O técnico Givanildo Oliveira espera melhor desempenho do time do que no jogo passado, no qual o Coelho perdeu a invencibilidade de cinco jogos, ao ser derrotado pelo vice-líder, Guaratinguetá, por 2 a 0, em São Paulo. O treinador, pelo menos, contará com a volta de alguns dos principais jogadores. O goleiro Flávio, que sentia dores na panturrilha direita, e o zagueiro Micão, com problema no joelho direito, foram liberados pelos médicos ontem. Os dois ficaram de fora da partida contra o time paulista.
O armador Luciano recuperou-se de um problema no pé direito e faz trabalhos leves, mas não será problema para a partida de domingo. Já a presença do atacante Fábio Bala contra o Mixto ainda é dúvida. O jogador sente dores no tornozelo esquerdo e será reavaliado hoje. O lateral-esquerdo Rodrigo é outro machucado. Ele está com uma contusão na coxa esquerda. Será examinado amanhã.
Concentração Total Independentemente de quem jogar, a ordem é esquecer a primeira derrota no campeonato e buscar a classificação antecipada. “A nossa equipe continua líder, agora temos de trabalhar forte para vencer o Mixto em casa e garantir a vaga”, opina o volante Moisés. O América soma 13 pontos, com quatro de vantagem sobre o Guaratinguetá. Os dois primeiros de cada grupo passam para a segunda fase.