Série D: Campeão Piauiense vive crise e dribla problemas
16/07/2009 - 08:30 hs
Campeonato Brasileiro Série D
Atual Campeão Piauiense, o Flamengo vive um verdadeiro inferno astral, sobretudo na parte financeira. Depois de dois jogos realizados pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o time Rubro-negro somou somente um ponto e entrou em crise. Após a derrota para o Alecrim, por 1 a 0, no último domingo, o clube só voltou a treinar nesta quarta-feira, em dois periodos. Outra dificuldade do Flamengo é encontrar um lugar para treinar, e como não há um local certo, a imprensa e os jogadores precisam adivinhar o local em que será realizado os treinos.
A respeito da parte financeira, os salários estão atrasados. Alguns jogadores estão com um e outros com dois meses em atrasos, e o técnico Paulo Ricardo Morone está praticamente fazendo mágica para segurar os jogadores. Alguns deles já têm o pensamento de paralisar as atividades, e isso só não aconteceu ainda devido a consideração que os jogadores tem pelo comandante flamenguista.
De acordo com informações obtidas, a verba que o governo do estado do Piauí prometeu foi iberado, mas o problema é que esse dinheiro não chegou ao clube. Pelo ao menos esta é a informação repassada ao elenco pela diretoria. Dentro de toda essa confusão, o que pode acontecer é o mesmo que aconteceu com o xará carioca há alguns anos. "O Flamengo finge que paga e os jogadores fingem que jogam", e isso não é bom para o futebol do Piauí.
Outra bronca dentro do clube Rubro-negro é a ausência dos dirigentes, que não comparecem para dar um justificativa aos atletas do atual Campeão Piauiense. O Flamengo volta a jogar no Brasileirão neste domingo, na cidade de Horizonte, contra o Ferroviário-CE.