Série D: Julgamento Treze no STJD é remarcado para semana que vem
17/07/2009 - 10:33 hs
Campeonato Brasileiro Série D
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva remarcou o julgamento do Treze para a próxima nesta terça-feira (21). O adiamento havia sido requerido pelo advogado do Galo, Marco Túlio Nóbrega e deferido pelo presidente da Segunda Comissão Disciplinar, Paulo Valed Perry. O novo julgamento acontece às 18 horas, no Plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.
O processo é referente ao amistoso do dia 27 de junho, em que o Galo venceu o Santa Cruz por 4 a 3, no Arruda em Recife. Serão julgados o Treze, o técnico Reginaldo Sousa e os volantes Daniel e Lano e o zagueiro Valnei. O Treze responderá a dois artigos – por atraso e por impedir o prosseguimento de partida (215 e 205) – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Além disso, o técnico Reginaldo Sousa foi denunciado por ter dado a ordem de abandono aos jogadores atletas e respondeu por desistir de disputar partida, depois de iniciada, por abandono de campo – artigo 256 do CBJD, que prevê como pena a suspensão de 120 a 360 dias. O meia Daniel responderá por agressão física – artigo 253 do CBJD – correndo o risco de pegar até 540 dias de gancho. Os jogadores Lano e Valnei também foram expulsos e acabaram denunciados por ato desleal – artigo 250 do CBJD –, que tem como pena a suspensão de um a três jogos. Antes do julgamento, o time paraibano enfrenta o Alecrim, neste domingo, em Campina Grande, pela terceira rodada da Série D.