Tem coisas que só acontecem no futebol brasileiro. Neste sábado, o Ituano (foto) joga às 16 horas em Uberlândia pelo Campeonato Brasileiro da Série D, e no domingo, às 11 horas, joga em Votorantim contra o Votoraty pelo Copa Paulista. A diferença é a distância, já que são 562 km de Uberlândia à Votoratim. O gestor Juninho Paulista fez a solicitação para alteração de data, falou com o departamento técnico da Federação Paulista e com a diretoria do Votoraty, mas a solicitação não foi atendida.
Não será a primeira vez que Juninho Paulista está envolvido em dois jogos em curto tempo. Em 16 de novembro de 1994, jogando pelo São Paulo, Juninho disputou dois jogos no mesmo dia. Ele jogou um tempo pela Copa Conmebol contra o Sporting Cristal, e outro tempo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, vencendo os dois jogos por 3 a 1. Na Conmebol o técnico foi Muricy e no Brasileiro foi Telê Santana. Desta vez a diferença é de 19 horas entre o início de uma partida para outra.
“Superação. Esta é a palavra que vamos usar o tempo todo. Esta é uma situação que não foi criada por nós, e nem pela administração do Juninho. Vamos tentar uma solução para amenizar o problema. Quem jogar no sábado, não vai jogar na sexta. Portanto serão 22 jogadores diferentes. Mas ficarão no banco para uma extrema urgência” explica o técnico Mazola que tem a sua disposição 25 atletas. Ele e Doriva, seu auxiliar técnico estarão nos dois jogos.
Aliás, Doriva naquela sexta a noite de 94, jogou a partida contra o Grêmio. A relação dos jogadores que iniciam a viagem para Uberlândia nesta sexta feira tem os seguintes nomes: Pitarelli, Ricardo, Casão, Alemão, Piccon, Diego Farias, Hudson, Romão, Bruno, Bruno Luis, Didi, Rafael Alves, Flávio, Angelo, Eder, Deyvis e Luis Henrique. Os outros atletas aguardam o jogo de domingo contra o Votoraty.
As tabelas da Copa Federação e Campeonato Brasileiro prevêm outras rodadas com o mesmo problema. Dia 1° de agosto, o Galo joga no Novelli Júnior contra o Mirassol pelo Brasileiro, e no dia seguinte, joga em Campinas contra o Campinas pela Copa Paulista. Novamente em menos de 24 horas, mas com uma distância muito menor.
foto/crédito: divulgação (torcida Ituano)
|