Embalado pela grande vitória sobre o Brasiliense por 5 a 2 na última rodada, o Ipatinga (foto) terá hoje outra difícil missão pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na abertura da 13ª rodada, o time mineiro enfrenta o Juventude, às 21h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, procurando se aproximar do grupo de acesso à elite do futebol brasileiro.
Na Serra Gaúcha, o Tigre terá a reestreia do técnico Emerson Ávila no comando da equipe. Ele foi responsável pela ascensão do time do Vale do Aço à Série A do Brasileiro em 2007, conquistando o vice-campeonato da Série B. Contudo, também era o treinador na vergonhosa campanha no Campeonato Mineiro de 2008, que culminou na queda do Ipatinga para o Módulo II. Para o jogo de hoje à noite, Ávila não poderá contar com o zagueiro Leo Oliveira, que será poupado por estar com dores na coxa esquerda. Em compensação, o volante Max Carrasco está à disposição, depois de cumprir suspensão automática contra o Brasiliense.
O Ipatinga buscará, em Caxias do Sul, melhorar o aproveitamento fora de casa na Série B, que é de 33%. Em seis jogos longe da torcida, o Tigre venceu apenas um, contra a Ponte Preta, por 2 a 1, em 23 de maio, pela terceira rodada. Além disso, empatou três partidas e perdeu outras duas.
No Juventude, a meta é conquistar um resultado positivo em casa para dar sequência à arrancada do time. Desde que o técnico Ivo Wortmann reassumiu a equipe, os gaúchos venceram os dois jogos – Figueirense e América-RN. Hoje, o desfalque será o zagueiro Da Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Mineiro e o armador Zezinho, de 17 anos, revelação da equipe, voltam depois de cumprir suspensão automática.
Castelão - No outro jogo de hoje, o Fortaleza recebe o Bragantino, às 21h, no Castelão , em Fortaleza. Os dois times ocupam posições intermediárias na tabela. Na última rodada, os cearenses foram derrotados pelo Atlético-GO por 3 a 1, fora de casa, e os paulistas ficaram no empate com a Ponte Preta por 1 a 1, em Bragança Paulista.
|