Com planos de voltar à Copa Libertadores em 2010, o Cruzeiro (foto) quer iniciar sua reação no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no ABC Paulista, contra o Santo André. O time mineiro tem 27 rodadas pela frente e precisará somar cerca de 54 pontos em 81 possíveis, o que representa uma média de dois pontos por jogo.
Para os jogadores, a decepção pela perda da Copa Libertadores ficou para trás e não há mais como adiar o tal “começo” de Brasileirão. O Cruzeiro é o 18ª colocado, com apenas dez pontos, e ainda não conseguiu sequer um empate nas partidas anteriores como visitante.
”O Cruzeiro vai sair dessa, a gente tem um elenco muito bom, um grupo forte, e o Cruzeiro vai crescer muito no Brasileiro”, disse o Kléber, acompanhado no pensamento pelo companheiro de ataque, Wellington Paulista. “Todo mundo sabe que a gente estava priorizando a Libertadores, estamos começando jogar agora o Brasileiro. Temos só que pensar em tirar o Cruzeiro dessa situação, vamos tentar vencer o Santo André e fazer um bom jogo”.
A pretensão do Cruzeiro era já ter iniciado a virada no Brasileiro diante do Corinthians, no último domingo. No entanto, a perda de Leonardo Silva, expulso, ainda no primeiro tempo, tornou a vitória complicada. De positivo ficou a luta. É com esse espírito que a equipe entrará em campo nesta quarta.
”A gente jogou com um a menos e enfrentou o Corinthians de igual para igual. Todo mundo está com o pensamento de voltar à Libertadores e buscar esse título que ficou engasgado para a gente”, acrescentou Kléber.
”O jeito é jogar simples, até porque não estamos tendo muita sorte, haja vista o jogo com o Corinthians, quando tivemos muitas chances e a bola não entrou. Agora é fazer o mais simples possível e sair vitorioso. A gente tem na cabeça que ganhando três, quatro seguidas, a gente já dá um salto grande na tabela. O campeonato está muito disputado, mas primeiro tem que vencer uma, depois outra, e ir com um degrau de cada vez para que a gente não tropece”, complementou Paulista.
O Cruzeiro enfrentará o Santo André, nono colocado, com 17 pontos, sem Leonardo Silva, suspenso, e outros dois titulares: Wagner e Thiago Heleno, machucados.
Sem outros zagueiros profissionais à disposição, Adílson Batista improvisará o volante Henrique na defesa ao lado de um dos garotos da base. O Santo André atuará desfalcado de sua principal estrela, o meia Marcelinho Carioca. A novidade será a entrada de Rodrigo Fabri.
foto/crédito: Maria Tereza Correia/EM/D. A Press
|