Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Galo enfrenta o Fluminense no Brasileiro A
22/07/2009 - 09:28 hs
 
Líder do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Atlético (foto) terá duas partidas em casa para tentar se distanciar do Palmeiras, que tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols e hoje visita o Goiás. Amanhã, o Galo recebe o Fluminense e domingo, o time goiano. Todos os atleticanos só falam em conquistar seis pontos nestas duas partidas, mesmo que preguem respeito ao adversário. “Temos recebido um carinho muito grande da torcida e vamos procurar retribuir com muita luta e empenho em campo. Só assim vamos conseguir as vitórias. Temos certeza de que, se todos continuarem se doando como vem ocorrendo, os resultados virão e poderemos ficar em situação mais tranquila”, afirmou o zagueiro Welton Felipe, que vem sendo um dos destaques da equipe, cuja defesa é a menos vazada da competição, ao lado do Palmeiras.

O técnico Celso Roth, porém, evita falar de jogos futuros. Desde que chegou ao Galo, ele tem adotado a estratégia de se concentrar em uma partida de cada vez, diferentemente de outros treinadores, que costumam estabelecer metas por série de jogos. “Estamos pensando exclusivamente no Fluminense, que deverá ser uma partida muito difícil, apesar de não estar vindo bem no campeonato. Estamos sempre buscando a vitória, independentemente de jogar em casa ou fora. Claro que às vezes não conseguimos, como ocorreu em Salvador (empate sem gols com o Vitória, domingo), mas nossa intenção é sempre buscar os três pontos”, argumentou.

Para o jogo com o Fluminense, Celso Roth não poderá contar com o zagueiro Werley, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para complicar, o volante Carlos Alberto, que vem sendo titular da lateral direita, sofreu pequeno estiramento na parte posterior da coxa direita durante o jogo na capital baiana e, segundo o médico Rodrigo Lasmar, precisará de uma semana de tratamento, sendo sua presença dúvida também para o jogo com o Goiás.

Para a zaga, o mais provável é que seja escalado Alex Bruno. Já na lateral, o treinador poderá pôr Marcos Rocha, que é especialista na posição, ou improvisar o volante Márcio Araújo, promovendo a entrada de Serginho no meio-campo. Independentemente de quem jogue, o importante será o empenho durante o jogo, segundo Welton Felipe. “Estamos com um bom entrosamento, tanto que conseguimos resultados importantes neste Brasileiro mesmo com alguns desfalques”, afirmou o zagueiro, lembrando que o bom desempenho da defesa só vem sendo possível porque os jogadores do meio-campo e ataque têm auxiliado na marcação.

Para ele, se for mesmo confirmado, Alex Bruno certamente vai manter o nível. “Tenho um pouco mais de intimidade com o Werley, mas também estou pegando bom entrosamento com o Alex Bruno, que tem muita qualidade, como já mostrou quando foi escalado.”

Galinho em campo
Além de apoiar o time contra o Fluminense, os atleticanos têm outro compromisso na noite de amanhã. A partir das 18h, haverá preliminar entre Atlético e Atlético-PR, pela quinta e última rodada do Grupo A da primeira fase da Taça BH de Futebol Júnior. A equipe atleticana está na liderança, com 8 pontos.

Já a partida contra o Internacional, pela 17ª rodada do Brasileiro, foi adiada. Inicialmente marcada para 6 de agosto, no Beira-Rio, passou para 2 de setembro, no mesmo local, em virtude de compromisso do time gaúcho, que vai enfrentar o Oita Trinita pela Copa Suruga, que reúne o campeão da Copa Sul-Americana e o campeão da Liga Japonesa.



 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.