Para vencer no Brasileiro D, técnico do Brasília espera a volta de meia
24/07/2009 - 08:25 hs
Campeoanto Brasileiro da Série D
O Brasília, representante do Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, enfrenta a equipe do Anapolina-GO, no sábado, às 15 horas, no Estádio Bezerrão, na cidade do Gama. O estádio do Cave não está liberado para jogos. Estão sendo feitas melhorias no gramado e a falta um laudo do Corpo de Bombeiros, do DF. Para esse confroto, o treindor Augusto César espera contar com o meia Wellington Dias.
Augusto Cesar conta com o retorno do meia Edimar, que cumpriu punição. Já o meio campista Mima, expulso em Anápolis, está fora do jogo diante da Xata goiana. A expectativa é pela confirmação da presença de Wellington Dias, que não jogou no interior goiano, com dores na coxa.
O treinador analisou também a transferência do jogo do Estádio do Cave para o Bezerrão. “O Bezerrão é palco onde fui campeão pelo Gama, várias vezes. Lá eu fui feliz, mas preferia que nosso jogo com o Anapolina fosse em nossa casa, no Cave, onde nós conhecemos bem”.
O técnico Augusto Cesar reclamou bastante da atuação da Polícia Militar de Goiás, e garantiu que o tratamento dos policiais candangos será diferente. “Brasília é a capital do Brasil, e aqui se cumprem as leis. Todos podem vir assistir o jogo, com tranqüilidade”.
O provável Brasília para enfrentar o Anapolina, no sábado, deve ser este: Fernando; Clein, Adriano Cacareco, Piu e Rafinha; Iron, Bira, Edimar (Djalminha) e Wellington Dias; Cássius e Edicarlos (Thiago Silva). O Brasília ocupa a terceira posição do grupo A8, com dois pontos ganhos.
Anapolina tem dois desfalques O time da Xata goiana não conta com o volante Rafael Silva, contundido e com Camilo expulso diante do Brasília. Os jogadores Éder Monteiro, zagueiro, e o volante Marcos Bahia foram julgados no STJD e estão aptos a enfrentarem o Colorado do DF, neste sábado.
O time provável para enfrentar o Brasília deve ser este: Hélder, Russo, Alexandre Luz, Panda, Éder Monteiro e Rogério; Neílson, Gláuber e Róbson Goiano; Leonardo Goiano e Marco Antônio.