Torcida confia no Uberlândia Esporte no Brasileiro D
24/07/2009 - 10:33 hs
O clima é de muita confiança entre o elenco e os torcedores do Uberlândia Esporte Clube (UEC) para a sequência do Campeonato Brasileiro - Série D (foto). A boa expectativa foi demonstrada pelas pessoas que acompanharam o treinamento técnico ontem, à tarde, no Estádio Juca Ribeiro. No próximo domingo, o Verdão enfrenta o Ituano (SP), fora de casa, querendo manter a média obtida no primeiro turno da competição, quando o time conquistou cinco pontos e terminou o turno em segundo lugar.
O lateral Geison garante que o time está em franca ascensão no campeonato e crescerá ainda mais, aumentando a média conseguida no turno anterior. “O torcedor pode confiar nesse elenco porque todos têm demonstrado muita dedicação. Vamos seguir para Itu com o pensamento de vencer mais um jogo e garantir, o quanto antes, a nossa classificação”, disse Geison.
O despachante Myller Rodrigues, de 35 anos, tem acompanhado todos os jogos e treinamentos do Verdão. Ele demonstra confiança na classificação, mas, para isso, quer que o técnico Welington Fajardo coloque o meia Mateus e o volante Indinho, e saque o atacante Adriano. “O Uberlândia tem um bom time, mas o nosso treinador precisa colocar os melhores jogadores. Se ele insistir com o Adriano e o Léo Salino, não vai dar”, afirmou Myller.
Para o office-boy José Claudio, de 35 anos, o UEC vai conseguir avançar na competição. Para isso, segundo ele, será essencial a participação do meia Mateus. “O time não pode entrar fechado. É preciso mais coragem por parte do nosso treinador porque o Ituano mostrou ser um time fraco tecnicamente. Se o Verdão jogar para cima, vence o jogo, mas com o Mateus no time”, disse José Claudio.
O zagueiro Reginaldo não abre mão do apoio do torcedor. “A torcida demonstrou muito apoio no sábado. Eles podem ter certeza que lutaremos até o final para trazer outra vitória” disse.
Jogadores participaram de treino técnico Ontem à tarde, no Juca Ribeiro, foi a vez de os jogadores trabalharem situações de ataque contra defesa com a participação de todo o elenco. Foi cobrada pela comissão técnica muita atenção nos cruzamentos, nas finalizações e no posicionamento dos defensores.
O volante Vertinho está confiante que os treinamentos vão se traduzir em uma boa atuação diante do Ituano. “É desse modo mesmo que as coisas devem acontecer. O trabalho tem que ser direcionado de acordo com o adversário. Vamos em busca de um resultado positivo”, afirmou Vertinho.
Hoje à tarde, no Sabiazinho, acontece o primeiro coletivo da semana quando Welington Fajardo começará a mostrar a “cara” do time que entra em campo no domingo, às 16h, contra o Ituano. Ele não poderá contar com Rena, expulso na última partida. O meia Willian Leandro é o mais cotado para substituir o ídolo da massa alviverde.