Um ataque veloz, habilidoso e que agora tem uma referência. O técnico Celso Roth finalmente pode contar com Pedro Oldoni (foto). O atacante, que já treinava com o grupo do Atlético-MG, está à disposição do treinador para a sequência do Brasileirão. O jogador foi apresentado nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Na primeira entrevista, assumiu a responsabilidade de ser o homem de área do time, que conta com o velocista Eder Luis e o goleador Diego Tardelli na frente. Ele acredita que a nova parceria tem tudo para dar certo.
- A expectativa é boa. O time carecia deste homem de área e espero aproveitar a chance e quem sabe ajudar muito o Atlético. O ataque do time é muito rápido, e a equipe está bem encaixada, cria muitas chances de gol. Com um homem de área, as coisas podem ficar mais fáceis – disse.
Oldoni estava no Valladolid, da Espanha, mas se destacou no Atlético-PR, em 2005. O atacante acredita que a experiência no futebol europeu vai contribuir para o desempenho no Galo. - Foi muito bom. Tive a oportunidade de jogar na Espanha e foi importante essa passagem por lá. Não pude ficar, mas estou bem aqui e feliz.
A estreia de Pedro Oldoni pode ser na próxima quinta-feira, no Maracanã, contra o Flamengo. No entanto, o jogador se diz preparado para esperar uma oportunidade.
- O Atlético tem grandes jogadores e estou preparado para uma disputa sadia. Vou fazer o meu trabalho e espero agarrar a oportunidade quando ela aparecer.
Reiteria a caminho - Outro reforço do ataque é aguardado em Belo Horizonte. O colombiano Rentería deve chegar na quarta ou na quinta-feira, fazer exames médicos e assinar contrato. No entanto, ele pode ser convocado pela seleção colombiana para amistoso em 12 de agosto.
Confira a ficha de Pedro Oldoni: Nome completo: Pedro Henrique Oldoni do Nascimento
Posição: atacante
Data de nascimento: 26/09/1985
Local de nascimento: Pato Branco (PR)
Altura: 1,91m
Peso: 85 kg
Carreira: 2005 - Cianorte (PR), 2006/08 - Atlético-PR e 2009 - Valladolid-ESP