Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Na vice-liderança, UEC volta hoje ao trabalho
28/07/2009 - 10:58 hs
Campeonato Brasileiro Série D
 
Os jogadores do Uberlândia Esporte (foto) Clube (UEC) ficaram de folga ontem, após o empate de domingo por 1 a 1 contra o Ituano. O empate confirmou a vice-liderança do Verdão no grupo A7 do Campeonato Brasileiro - Série D com seis pontos, dois a menos que o Uberaba, líder e próximo adversário que tem oito pontos ganhos. Hoje, os jogadores e a comissão técnica retornam ao trabalho no Estádio Juca Ribeiro visando ao Clássico do Triângulo, sábado, às 16h, no Parque do Sabiá. Pela manhã, o grupo faz musculação na Vila Olímpica e, à tarde, participa de um treino técnico tático no Juca Ribeiro.

Para o jogo diante do Zebu o técnico Welington Fajardo terá a volta do atacante Rena que cumpriu suspensão na última partida. Por outro lado, o zagueiro Carlão levou o terceiro cartão amarelo e não joga. No seu lugar deve entrar Rancharia.

Segundo a assessoria de imprensa do Verdão, os ingressos para o clássico devem ser colocados à venda a partir de quinta-feira na loja Verdão Mania, no estádio Juca Ribeiro.

O meia-atacante Bruno Maranhão, autor do gol do UEC em Itu, espera que o Verdão faça o dever de casa e consiga a classificação antecipada para a fase seguinte da competição. “Depois de um jogo difícil como o último, temos a certeza de que estamos no caminho certo. O gol foi muito importante para mim, mas foi melhor ainda para o Uberlândia. Contra o Uberaba estarei a disposição para ajudar mais uma vez”, afirmou Maranhão.

O goleiro Felipe Sanchez, um dos destaques do time no empate em Itu com defesas importantes, garante que o Verdão vem crescendo no campeonato. Segundo ele, o Uberlândia tem tudo para fazer uma grande partida contra o Colorado no maior clássico do Triângulo Mineiro.

“Temos plena consciência que será, talvez, o jogo mais difícil do campeonato até agora, principalmente, porque o Uberaba virá muito motivado e tentará, no mínimo, levar um empate, resultado que garante a sua classificação”, disse Sanchez.

Se a primeira fase da Série D terminasse hoje, o Verdão enfrentaria, já no sistema de mata-mata, o Araguaia (MT), enquanto o Uberaba pegaria o Brasília (DF).

 
Fonte: Jornal Correio Uberlandense
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.