Os jogadores do Uberlândia Esporte (foto) Clube (UEC) ficaram de folga ontem, após o empate de domingo por 1 a 1 contra o Ituano. O empate confirmou a vice-liderança do Verdão no grupo A7 do Campeonato Brasileiro - Série D com seis pontos, dois a menos que o Uberaba, líder e próximo adversário que tem oito pontos ganhos. Hoje, os jogadores e a comissão técnica retornam ao trabalho no Estádio Juca Ribeiro visando ao Clássico do Triângulo, sábado, às 16h, no Parque do Sabiá. Pela manhã, o grupo faz musculação na Vila Olímpica e, à tarde, participa de um treino técnico tático no Juca Ribeiro.
Para o jogo diante do Zebu o técnico Welington Fajardo terá a volta do atacante Rena que cumpriu suspensão na última partida. Por outro lado, o zagueiro Carlão levou o terceiro cartão amarelo e não joga. No seu lugar deve entrar Rancharia.
Segundo a assessoria de imprensa do Verdão, os ingressos para o clássico devem ser colocados à venda a partir de quinta-feira na loja Verdão Mania, no estádio Juca Ribeiro.
O meia-atacante Bruno Maranhão, autor do gol do UEC em Itu, espera que o Verdão faça o dever de casa e consiga a classificação antecipada para a fase seguinte da competição. “Depois de um jogo difícil como o último, temos a certeza de que estamos no caminho certo. O gol foi muito importante para mim, mas foi melhor ainda para o Uberlândia. Contra o Uberaba estarei a disposição para ajudar mais uma vez”, afirmou Maranhão.
O goleiro Felipe Sanchez, um dos destaques do time no empate em Itu com defesas importantes, garante que o Verdão vem crescendo no campeonato. Segundo ele, o Uberlândia tem tudo para fazer uma grande partida contra o Colorado no maior clássico do Triângulo Mineiro.
“Temos plena consciência que será, talvez, o jogo mais difícil do campeonato até agora, principalmente, porque o Uberaba virá muito motivado e tentará, no mínimo, levar um empate, resultado que garante a sua classificação”, disse Sanchez.
Se a primeira fase da Série D terminasse hoje, o Verdão enfrentaria, já no sistema de mata-mata, o Araguaia (MT), enquanto o Uberaba pegaria o Brasília (DF).