Um desentendimento entre o técnico Welington Fajardo (foto) e o atacante Adriano no treinamento realizado na manhã de ontem, determinou o desligamento do jogador do Uberlândia Esporte Clube (UEC). Adriano não treinou à tarde e deixou o estádio Juca Ribeiro, ontem à noite, com sua liberação assinada pelo presidente Everton Magalhães. O fato que motivou a saída do atacante não foi revelado, mas pode ser que ele tenha cometido ato de indisciplina quando foi substituído no jogo do último domingo, em Itu. Outro que também está fora do UEC é o atacante Vinícius, que não teve seu contrato renovado.
Já o atacante Rena pode desfalcar o Uberlândia Esporte Clube (UEC) no clássico do Triângulo, contra o Uberaba, às 16h, no Parque do Sabiá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro - Série D. O jogador já cumpriu suspensão pela expulsão no jogo contra o Ituano, no Parque do Sabiá, mas será julgado na sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de janeiro.
Rena está incurso no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ato de hostilidade para com o adversário, que prevê pena de um a três jogos de suspensão. A diretoria acredita que o atacante pegará a pena mínima e estará livre para jogar o clássico contra o Uberaba. Mesmo assim, o presidente Everton Magalhães disse que enviará um advogado para o Rio de Janeiro a fim de garantir a absolvição do atleta.
Rena garante estar tranquilo. Segundo ele, o pensamento está voltado exclusivamente na partida contra o Uberaba. O atacante disse que espera ajudar o Verdão a conseguir a segunda vitória na competição e, consequentemente a classificação para a próxima fase.
“Estou com a minha consciência limpa porque sei que não fiz nada de errado. Tanto é verdade, que, no próprio relatório do arbitro, não existe nada que possa me preocupar. Vou trabalhar normalmente buscando aperfeiçoar todos os fundamentos treinados durante a semana, para chegar no sábado e fazer uma grande partida”, disse Rena.
Deslfaque no Verdão - Um desfalque certo para o clássico será o zagueiro e capitão Carlão, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Ituano. Para a vaga de Carlão, Rancharia deve ser a opção de Welington Fajardo.
Os ingressos para o clássico do Triângulo estarão a venda a partir de amanhã na Loja Verdão Mania, no Estádio Juca Ribeiro. A expectativa da diretoria é de um público de 10 mil torcedores no estádio, neste sábado.
Hoje à tarde, no Parque Sabiá, acontece o primeiro coletivo da semana, quando o técnico Welington Fajardo começa a definir o time para enfrentar o Colorado.