No duelo entre Adriano e Tardelli, Flamengo recebe o Atlético-MG
30/07/2009 - 08:55 hs
Campeonato Brasileiro Série A
Diego Tardelli saiu do Flamengo no início do ano e encontrou no Atlético-MG o paraíso que o levou à seleção brasileira. Adriano deixou a Itália para procurar na Gávea a felicidade que perdeu no Inter de Milão. Nesta quinta-feira, os atacantes fazem um duelo particular no jogo entre o Rubro-Negro e o Galo, no Maracanã, às 21h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na tabela de artilheiros, os protagonistas estão empatados na segunda posição, com oito gols - um a menos que o principal goleador, Val Baiano, do Barueri. Mas a igualdade não se estende às equipes. Enquanto os cariocas ocupam o nono lugar, com 20 pontos, os atleticanos, com oito a mais, entram em campo para retomar a liderança da competição. Para isso, precisa da vitória para superar o Palmeiras no saldo de gols - com o triunfo sobre o Fluminense, na abertura da rodada, o Verdão chegou a 31 pontos, mas tem o mesmo número de gols marcados (27) e sofridos (14) do Galo.
Depois de acumular quatro partidas sem vencer, o Flamengo demitiu Cuca e colocou Andrade como interino. A estreia do treinador foi domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro - a milésima partida do Rubro-Negro na história do Brasileirão. A fórmula de sucesso satisfez a diretoria, que garante a continuidade do técnico provisório, pelo menos, até a rodada do fim de semana.
- Todos esperam muito de mim, e estou preparado emocionalmente para a jogo. Os jogadores estão cientes da responsabilidade. Estamos tranquilos e conscientes do que temos de fazer – disse Andrade.
A equipe será a mesma da última partida. Novamente, o único desfalque da equipe será Juan. O lateral-esquerdo está fora há cinco rodadas por causa de uma tendinite no joelho direito e não tem previsão de retorno.
Goleador e time alvinegro embalado É difícil dizer se é o Atlético-MG que vai no embalo de Diego Tardelli ou vice-versa, mas o fato é que o Galo volta ao Maracanã com a cabeça na liderança do Brasileirão, enquanto o atacante entra em campo motivado pela convocação para a seleção brasileira visando ao amistoso contra a Estônia, no dia 12 de agosto.
- É mais um jogo difícil pelo momento do adversário, pelo que o Flamengo criou no último jogo. O estádio vai estar cheio, mas vamos jogar de igual para igual porque nós também vivemos um momento muito bom. Temos de usar a velocidade, que é o nosso ponto forte, e acredito que o Atlético tem tudo para fazer um bom jogo – disse Tardelli, em entrevista ao site oficial do cube.
O Galo chegou à ponta da tabela ajudado pelo bom desempenho fora do Mineirão – três vitórias, dois empates e uma derrota – mas a derrota em casa para o Goiás, na última rodada, permitiu a aproximação do Palmeiras e colocou a liderança mineira a perigo.
Para o técnico Celso Roth, a situação é favorável aos visitantes.
- É um clássico do futebol brasileiro, sempre difícil, seja em Minas ou no Rio de Janeiro. O Flamengo vai respeitar nos respeitar, como nós o respeitamos, mas em casa o adversário vai querer buscar o resultado, e isso pode nos trazer alguns benefícios. Vamos ver se o jogo, técnica e taticamente, será das duas equipes procurando o resultado. Aí se torna um confronto interessante, e espero que seja mais interessante para nós – analisou o treinador.
No Rio de Janeiro, Roth terá a chance de repetir a equipe que atuou no fim de semana, com Márcio Araújo na lateral direita, e Serginho no meio-campo. Carlos Alberto, liberado pelo departamento médico, deverá ser poupado para o duelo contra o Coritiba, domingo, no Mineirão.