Classificado com duas rodadas de antecedência para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C e garantido na primeira posição da chave. Estes seriam motivos de sobra para um relaxamento no América-MG (foto), que se despede da primeira fase neste domingo, contra o Gama, às 16 horas. Mas o discurso no Coelho é bem diferente, e todos garantem que vão jogar para conquistar mais três pontos e manter o embalo.
"Sabemos das dificuldades que vamos encontrar no domingo. O Gama vai vir com tudo para vencer a partida. Temos que ter tranqüilidade, tocar em a bola e marcar gols. Nosso objetivo é vencer para manter a boa campanha. Esperamos coroar todo trabalho realizado até agora com o acesso à Série B, nosso principal objetivo", afirmou o volante Moisés. O time candango é o lanterna do Grupo C, com cinco pontos e precisa da vitória para não ser rebaixado.
Volta ao batente O elenco americano se reapresentou nesta terça-feira e já iniciou os preparativos para o confronto na capital federal. A equipe comandada por Givanildo de Oliveira deu ênfase aos treinamentos de finalização, cruzamentos e marcação. Com dores na coxa direita, o zagueiro André Luiz passou a ser dúvida para o jogo contra o Gama.