O time júnior do Atlético (foto) se sagrou Tetracampeão da Taça BH de Futebol ao vencer o Internacional por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão. A final da 25ª edição do torneio, que é um dos principais do Brasil na categoria, foi disputada na preliminar da partida entre Atlético e Coritiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol do título foi marcado pelo meia Wendel, aos 18 minutos do primeiro tempo, em belo chute de fora da área. O Atlético já havia conquistado a Taça BH nos anos de 1988, 1989 e 2005.
Jogando diante da Massa, o Galinho teve grande atuação, com os jogadores demonstrarando muita raça e determinação para superar a forte equipe gaúcha.
Na partida deste domingo, o técnico Rogério Micale escalou o time com Renan Ribeiro; Felipe (Alan), Márcio, Sidimar e Rômulo (Wanderson); Paulinho (Alex), Diney, Soutto e Wendel (João Pedro), Marcos Arthur e Augusto (Marion).
Na primeira fase da competição, o time atleticano se classificou com oito pontos no Grupo A. Nas oitavas-de-final, a equipe alvinegra goleou o Cruzeiro por 4 a 0, no Mineirão. O adversário nas quartas-de-final foi o Botafogo e o Galinho venceu nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. Na semifinal, o Atlético eliminou o Grêmio, no Independência, empatando por 2 a 2 no tempo normal e vencendo nos pênaltis por 3 a 2.
Confira a campanha do Campeão:
Primeira fase
Atlético 0 x 0 São Paulo
Atlético 0 x 0 União/MG
Atlético 2 x 0 Campinas
Atlético 5 x 0 Betim/MG
Atlético 0 x 2 Atlético/PR
Oitavas-de-final
Atlético 4 x 0 Cruzeiro
Quartas-de-final
Atlético 1 x 1 Botafogo (4 x 2)
Semifinal
Atlético 2 x 2 Grêmio (3 x 2)
Final
Atlético 1 x 0 Internacional
Campeões:
Goleiros: Renan Ribeiro e Paulo Vitor;
Laterais: Felipe (D), Rômulo (E) e Wanderson (E);
Zagueiros: Márcio, Sidimar e Diego;
Volantes: Paulinho, Diney, Alex, Danilo e Alan;
Meias: Soutto, Wendel, Gabriel e Renan e João Pedro;
Atacantes: Marcos Arthur, Augusto, Breno e Marion
foto: Portal UAI |