Ituiutaba perde e encerra sua participação na Série C do Brasileiro
04/08/2009 - 09:50 hs
Campeonato Brasileiro Série C
O Ituiutaba (foto) foi derrotado pelo Guaratinguetá por 2 a 1 e não se classificou para a próxima fase da Série C - O Guará se garantiu como a única equipe paulista com chances de se promover para Série B e na próxima fase enfrentará o Caxias, do Rio Grande do Sul. Os dois gols que garantiram o Guaratinguetá na próxima fase foram marcados por Laécio. Paulinho Pedalada fez o gol do Boa.
Com o resultado o Ituiutaba está eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro, num jogo conturbado pela arbitragem na tarde deste domingo (2), no Vale do Paraíba. A vitória do time paulista começou ser desenhada nos primeiros minutos, com a torcida incendiando e pressionando seus adversários no “Caldeirão do Dario”. Logo aos quatro minutos, Carlos Alberto recebe na entrada da área pela esquerda e bate cruzado com perigo, à bola passa muito perto da trave esquerda do goleiro Jonathas.
No segundo ataque perigoso, um golaço de placa do Tricolor do Vale, Nenê lança pelo meio o atacante Diego Dedoné que de cabeça deixa Laécio livre que de primeira fuzila o ângulo esquerdo do goleiro mineiro, abrindo o placar aos 10 minutos de bola rolando.
A ducha de água fria veio dois minutos depois, falta cobrada na área, e atacante do Ituiutaba, Paulinho Pedalada apenas desvia de cabeça e empata a partida. No segundo tempo o Guará volta diferente, o arisco e perigoso Kleiton Domingos entra para infernizar a defesa do Ituiutaba, tanto que foi dele a primeira jogada de perigo, aos cinco minutos o atacante recebe na entrada da área e bate cruzado com perigo. Se com onze jogadores já estava complicado para o Ituiutaba, aos sete minutos a situação ficou ainda pior: Neylor faz falta e recebe seu segundo cartão amarelo e conseqüentemente o vermelho. Após a expulsão, o lateral-esquerdo Betão reclamou acintosamente com o árbitro e também recebeu cartão amarelo.
O mesmo Betão, resolve aos 12 minutos meter a mão na bola em uma jogada de contra-ataque tricolor, atento o arbitro não teve dúvidas e mandou o atleta mineiro para chuveiro mais cedo. Com dois jogadores a mais, o Guará vira, com um passe açucarado de Nenê para Laécio que de frente para o goleiro Jonathas toca no canto direito marcando o gol da vitória do Guaratinguetá. O Guará enfrenta na próxima fase do brasileiro a equipe do Caxias e já o Ituiutaba se concentra apenas na Taça Minas Gerais, única competição que resta em 2009.
Ficha Técnica Guaratinguetá: César; Jackson, Rocha, Samuel e Júnior (Marquinhos); Anderson Luis, Cesar Santiago, Nenê e Carlos Alberto (Kleiton Domingues); Diego Dedoné e Laécio. Técnico: Vilson Tadei
Ituiutaba: Jonatas; Mateus, Neylor, Luís Henrique (Cléberson) e Betão; Olívio, Machado, Rafael Pulga e Lúcio Flávio; Tito (Jackson) e Paulinho Pedalada. Técnico: Nedo Xavier