Dois retornos marcam o confronto entre Cruzeiro e Atlético-PR, a partir das 19h30m desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo lado dos mineiros, o atacante Kléber volta ao time depois de ser poupado na última rodada por conta de uma pubalgia. Já no Furacão, Antônio Lopes é pela quarta vez o técnico do clube e faz sua reestreia pelo time paranaense.
As duas equipes começam a rodada entre os seis últimos colocados. Em 15º, o Cruzeiro tem 17 pontos em 15 jogos. A situação do Atlético é um pouco pior. Tem 15 pontos, mas já disputou 16 partidas.
Gladiador na frente da batalha Sem Kléber na derrota de 4 a 1 para o Grêmio, o técnico Adilson Batista respira aliviado com a volta do jogador. É a aposta de que o ataque celeste no mínimo dará muito trabalho à zaga rubro-negra, graças à boa temporada do Gladiador, que já está melhor das dores provocadas por uma pubalgia.
O problema de Adilson Batista para este jogo é na defesa. Thiago Heleno recebeu o terceiro amarelo, e Jonathan foi expulso. Gil, contratado junto ao Atlético-GO, pode fazer a sua estreia. Diego Renan deve ser o titular da lateral. Wellington Paulista, titular no domingo, permanece no time, já que Thiago Ribeiro foi expulso.
Quem vai ter motivos para comemorar, pelo menos antes do jogo, é o volante Marquinhos Paraná. Ele vai completar 100 jogos com a camisa celeste.
- Fico muito feliz em jogar 100 jogos por uma equipe da grandeza do Cruzeiro em menos de dois anos. Espero continuar aumentando meus números de jogos aqui - disse o jogador ao site oficial do clube.
Lopes muda pouco o Atlético (MG) Antônio Lopes foi apresentado nesta terça no Furacão e já comandou o treino preparatório para o confronto contra a Raposa. Ele decidiu mudar pouco o time que venceu o Fluminense por 1 a 0. Na verdade, as alterações que vão acontecer não são por opção dele.
Raul foi expulso e tem de cumprir suspensão. Assim, Nei volta à lateral direita, e Manoel ganha nova oportunidade na zaga. - Procurei manter o mesmo time, logicamente menos o Raul, que foi expulso, mas lógico que uma formatação diferente e uma filosofia de jogo diferente - explicou.