Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Perigo no Sul para o América (MG)
05/08/2009 - 09:15 hs
Campeonato Brasileiro Série C
 

























Dois jogos – ou 180 minutos – separam o América (foto) do grande projeto de retornar à Série B do Brasileiro. Para isso, o Coelho necessita passar pelo complicado teste nas quartas de final da Terceira Divisão diante do Brasil-RS. A primeira partida contra o time gaúcho será no domingo, às 16h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. No dia 16, as duas equipes voltam a se enfrentar no Independência.

O time mineiro foi rebaixado à Série C em 2004, ano em que a equipe mineira terminou a Segunda Divisão na 21ª colocação, num total de 24 clubes que disputaram o torneio. Naquele ano, a queda foi confirmada depois da derrota para o Caxias por 3 a 2, fora de casa. O time conseguiu apenas seis vitórias, cinco empates e 12 derrotas.

Na Terceira Divisão, a equipe nunca havia feito campanha de destaque até hoje. Em 2005, foi eliminado na primeira fase; em 2006, chegou à terceira; e em 2008 parou na segunda. Em 2007, os americanos não conseguiram classificação para a Série C, já que foram rebaixados para o Módulo II do Campeonato Mineiro e não conseguiram o título da Taça Minas Gerais.

Agora, os mineiros se concentram ao máximo no difícil jogo contra os gaúchos, a fim de conseguir um bom resultado que dê tranquilidade para o jogo de volta em Belo Horizonte. O América terá um adversário que conseguiu a classificação para as quartas de final conquistando a maioria dos pontos jogando em casa. O Brasil-RS tem 100% de aproveitamento no Bento Freitas nesta Série C: bateu o Criciúma (1 a 0), em 14 de junho; superou o Marcílio Dias-SC (2 a 1), em 27 de junho; derrotou o Caxias (1 a 0) em 5 de julho; e ganhou do Marília (2 a 1) em 26 de julho. Portanto, todo o cuidado é pouco.

Por sua vez, a performance do América fora de BH é outro aspecto que preocupa na caminhada rumo ao acesso. O time mineiro venceu apenas uma partida longe da torcida: o rebaixado Mixto por 1 a 0, em Cuiabá, em 27 de junho. Além disso, conseguiu um empate sem gols com o Ituiutaba, na Fazendinha. Perdeu para Guaratinguetá e Gama, ambos por 2 a 0.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.