Força máxima no Coelho para enfrentar o Brasil de Pelotas
06/08/2009 - 09:50 hs
Campeonato Brasileiro Série C
Givanildo Oliveira (foto) orientou o primeiro coletivo tático da semana para a equipe do América visando o jogo contra o Brasil no domingo, dia 09, em Pelotas, às 16h, pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador americano conta com força máxima para os primeiros 90 minutos da decisão que vale vaga na Série B 2010. Indefinição no esquema que será utilizado: 3-5-2 ou 4-4-2. “Trabalhamos as duas formações. Gostei das duas. Vamos ter mais treinos para definir”.
Um resultado positivo fora de casa deixa o América bem próximo do acesso e, por isso, a equipe está muito concentrada e focada para este duelo em Pelotas. “Estamos focados nestas partidas decisivas. Primeiro, temos que pensar no próximo jogo, que será fora de casa. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos nos preparando para buscar um resultado positivo. O torcedor pode esperar uma equipe determinada e dedicada a buscar este acesso”, destaca Luciano. O armador ressalta ainda que a equipe precisa ter tranquilidade, porque ainda não tem nada conquistado. “Manter os pés no chão, ter tranqüilidade e colocar em prática o que treinamos. O acesso à Série B representa muito para o América. Vamos lutar muito pelos funcionários, torcida e por nossa família”, finaliza.
O jogo da volta será realizado no outro domingo, dia 16, no estádio Independência, às 16h. Quem passar por essa fase, avança às semifinais e garante o acesso à Série B do Brasileirão do próximo ano.
Treino Amanhã, quinta-feira, a equipe alviverde vai trabalhar em período integral no CT Lanna Drumond. Pela manhã, as atividades serão realizadas às 9h. No período da tarde, os trabalhos serão às 16h.