Enquanto a maioria das equipes se esforça para se manter à frente de seus grupos, dependendo de combinações de resultados para se classificar no Campeonato Brasileiro da Série D, o Araguaia-MT vive uma situação diferenciada: mesmo perdendo seis pontos por punição do TJD [a equipe utilizou o meia Valtinho irregularmente contra o Crac-GO], o time de Mato Grosso, que joga neste domingo, em casa, contra o Anapolina-GO, jogo válido pelo Grupo 08, pode até perder e se classificar como líder, dependendo de um cenário, onde o Crac-GO tem que vencer o Brasília – jogo marcado para o mesmo horário.
empatar ou vencer o Anapolina, em partida das 16 horas (horário de Brasília) a classificação é de forma isolada, já que seus concorrentes diretos, no caso de vencerem, só chegariam a oito pontos. Se houver empate contra o Anapolina, o número de vitórias do Araguaia ficaria em três, e os demais só podem chegar a duas. Araguaia é líder disparado com sete pontos – e se não perdesse os pontos estaria com 13.
Equipe já fechada
Por telefone, o técnico Marcos Birigui disse que Valtinho – pivô da punição e perda dos seis pontos – volta à meia e o único desfalque é o lateral-esquerdo Vagner, que tomou o terceiro cartão-amarelo. Mas Cacimba já foi escalado e o time completo treinou na manhã desta quarta-feira no Bilinão, palco do jogo, onde o foco maior foram jogadas de contra-ataque e ‘chuveirinho’ na área.
Nesta quinta-feira pela manhã e à tarde, o time faz academia em primeiro turno, e volta ao gramado para treinos táticos. O treinador não está satisfeito com o fato do Araguaia ter feito apenas nove gols, tomando quatro e isso, para ele, “é fundamental para impor respeito nos adversários”.
Escalação na ponta da língua
Não há nenhuma probabilidade em mexer no time, por isso Birigui já adiantou que a escalação é com Flavio Mendes; Raniel, Luiz Carlos e Cacimba; Tiago Fofão, Marinho, Alexandro, Valtinho e Paulinho Reis; Diney e Gaúcho
|