'Ladrão' do Galo, Welton Felipe divide méritos com os colegas de time
07/08/2009 - 08:43 hs
Aos poucos sendo reconhecido como ladrão de bolas do time do Atlético-MG, o zagueiro Welton Felipe (foto) vai entendendo que desempenhar essa função pode ser uma tarefa realizada sem violência e com “fair-play”. Sem levar nenhum cartão vermelho neste Brasileirão, o defensor do Galo já roubou 49 bolas em 15 jogos disputados, tendo uma média de de 3,26 desarmes por partida.
Para o zagueiro, o mérito deve ser dividido com o restante do time mineiro.
- Isso é fruto do trabalho coletivo do Atlético. A nossa equipe está muito compacta e, por isso, a marcação é forte. Sabemos ocupar os espaços em campo de maneira inteligente, o que facilita o trabalho da defesa e faz com que eu possa desempenhar o meu papel de um modo eficiente.
Revelado nas categorias de base do Atlético, Welton Felipe tem 1,94 m e 90 Kg. Segundo o o presidente do clube, Alexandre Kalil, o zagueiro já despertou o interesse de alguns clubes da Europa.
- Quero continuar com essa boa fase e vou me dedicar ainda mais nos trabalhos técnicos e táticos cotidianos na Cidade do Galo – disse ele, por meio da assessoria de imprensa. O Atlético está em terceiro lugar na classificação do Brasileirão, com 31 pontos. O próximo compromisso do Galo é contra o Palmeiras, dia 12, no Mineirão, pela 18ª rodada.