Série D: Brasília treina forte para o jogo da classificação
07/08/2009 - 10:15 hs
O representante do Distrito Federal na Série D, o Brasília (foto), finaliza os treinamentos para o jogo que define sua classificação para a próxima fase da quarta divisão nacional. Contando com seu novo treinador, José Lopes Risada, o time candango tem que conquistar pontos em Catalão, no domingo, frente ao CRAC.
Risada, que chega substituindo Augusto Cesar, depende do seu departamento médico para saber se poderá aproveitar o meia Wellington Dias e o atacante Cássius. O desfalque por punição é o zagueiro Piu, com o terceiro cartão amarelo. Fagner deve ser o seu substituto. Já a novidade é a chegada do meio campista Diego Tezeli, que foi recém contratado.
O treinador do Colorado do DF sinaliza na utilização do esquema com três zagueiros, formada por Adriano Cacareco, Fagner e Thiago Eciene. Na ala direita, Clein, com Rafinha sendo o ala da esquerda. A dupla de volantes formada por Iron e Bira, com Edimar tendo a função de criação de jogadas. No ataque, Thiago Silva, com Edcarlos ou o próprio Cássius completando o setor.
No treinamento desta sexta-feira, José Lopes Risada confirma o onze que jogará diante do time goiano, domingo, às 16 horas, no Estádio Genervino da Fonseca, no interior de Goiás.
O Brasília ocupa a segunda posição do grupo A8, com cinco pontos ganhos. Vencendo o CRAC, o time garante a classificação para a próxima fase. Caso empate, depende de uma vitória ou empate do Araguaia diante do Anapolina, em Alto Araguaia-MT
Situação de cada time no A8 Araguaia -MT - Líder isolado, com sete pontos ganhos. Foi punido com a perda de 6 pontos ganhos pelo STJD. Tem quatro vitórias e saldo de 4 gols. Enfrenta a Anapolina, domingo no Estádio Bilinão. Depende só de si para passar a outra fase. Empatando ou vencendo garante a vaga. Caso seja derrotado, torce para uma vitória do CRAC sobre o Brasília, ou que as duas equipes empatem.
Brasília - Segundo colocado, com cinco pontos ganhos. Tem uma vitória e saldo zero. Enfrenta o CRAC, em Catalão, no próximo domingo. Depende só de si, pois vencendo chega aos oito pontos e se classifica. Caso empate, depende de uma vitória ou empate do Araguaia sobre a Anapolina. Perdendo está fora da próxima fase da série D.
Anapolina - Terceiro colocado, com cinco pontos. Tem uma vitória e saldo de -3 gols. Tem de vencer o Araguaia, e ainda torcer para que o Brasília não vença o CRAC. Ou então, vencer o time do Mato Grosso tirando a diferença de -3 gols em relação ao time do Brasília.
CRAC/GO - Quarto colocado, com quatro pontos ganhos. Tem uma vitória e saldo de -1. Tem de vencer ao Brasília e torcer para que o Anapolina não ganhe do Araguaia.
Próxima fase - As duas equipes melhores classificadas no Grupo A8 estarão compondo os Grupos B7 ou B8, juntamente com as duas melhores equipes do Grupo A7. O primeiro do Grupo A7 enfrenta o segundo do Grupo A8, formando o Grupo B7. O primeiro do A8 joga com o segundo do Grupo A7, dentro do Grupo B8.