A importante vitória sobre o Guarani por 1 a 0, em casa, sexta-feira, já faz parte do passado e as atenções do Ipatinga (foto) se voltam para a difícil partida de hoje, às 19h30, diante do líder, Atlético-GO, em Goiânia, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre tenta ganhar embalo na competição para não ficar distante do grupo de acesso à Série A e também busca melhorar o aproveitamento fora de casa na competição, já que venceu apenas uma das oito partidas que fez longe da torcida – contra a Ponte Preta (2 a 1), em 23 de maio. O time goiano, por sua vez, tropeçou diante do Ceará por 1 a 0, sábado, depois de ficar 10 jogos invictos.
O Ipatinga não terá o atacante Diego Silva, expulso contra o Bugre. O lateral-direito Cláudio também recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Dragão. Em seu lugar, entra Alex Silva, que atuou no meio-campo na última rodada e retorna à posição original. O volante Max Carrasco cumpriu as três partidas de suspensão imposta pelo STJD e está à disposição do treinador Emerson Ávila. Vai ocupar a vaga deixada por Alex Silva.
O atacante Marcelo Ramos, autor do gol contra o Guarani, está confirmado no ataque. Ele é o artilheiro do Tigre na Série B, com seis gols. No Atlético-GO, as ausências são o volante Leandro Carvalho, expulso contra o Ceará, além de Rafael Cruz e Fábio Gomes, que receberam o terceiro amarelo.
De olho na liderança, o Vasco visita o América-RN, às 21h, em Natal, motivado por três vitórias seguidas. Em caso de vitória no Nordeste, além de um tropeço do Atlético-GO diante do Ipatinga, os cariocas assumem a ponta da competição. O time potiguar, que conseguiu um bom resultado contra o Figueirense fora de casa – vitória por 1 a 0 –, tem planos bem mais modestos, já que pretende se distanciar de vez na zona de rebaixamento.
Vovô em ascensão
Em ascensão, o Ceará tem mais um teste de fogo: joga contra o Guarani, às 19h30, em Campinas. Invicto há 11 jogos, o Vovô conseguiu quebrar a sequência de bons resultados do Atlético-GO e está embalado para ampliar a crise no Bugre, que era o primeiro colocado, mas acumulou uma série de oito partidas sem vitórias e caiu para a terceira posição.
Sem técnico, já que Paulo Bonamigo foi dispensado depois da derrota para o Juventude (1 a 0), a Portuguesa joga contra o Duque de Caxias, às 21h50, em Mesquita. A Lusa, ainda próxima dos quatro melhores, será comandada por Flávio Trevisan. O time fluminense vem de duas vitórias, sobre Paraná e ABC, ambas por 2 a 1. Demais jogos da 17ª rodada: Bragantino x Figueirense; Bahia x Ponte Preta; Brasiliense x ABC; Juventude x São Caetano; Fortaleza x Vila Nova-GO e Campinense x Paraná.
foto: Arquivo
|